Polytheama será reaberto em março
Publicada em 11/02/2015 às 18:53Após passar por reforma e manutenção, o Teatro Polytheama será reaberto em março, quando volta com uma programação intensa e diversificada. O teatro recebeu aplicações de verniz antichamas, fotocélula e resina, dedetização, conserto do telhado e pinturas do hall, corredores, frisas e camarotes.
A diretora de Teatros, Carla Pagani, adianta que a programação está repleta de atrações e pode ser resumida em uma palavra: diversidade. Só no primeiro semestre, o teatro vai receber as peças “Querido Brahms”, protagonizada pelos atores globais Werner Schunemann, Carolina Kesting e Olavo Cavalheiro, e “Ausência”, montagem de Luiz Mello; as orquestras Jovem Tom Jobim e Jovem de São Paulo; o humorista Rafael Infante, com su stand up comedy, famoso por seu trabalho no canal do youtube “Porta dos Fundos”; além dos espetáculos para o público infantil “As Bruxas da Escócia“, de Ângelo Brandini, adaptação premiada de Macbeth (Shakespeare), e “Sítio do Pica-pau amarelo”, adaptação de Monteiro Lobato.
MAIS CULTURA
Tudo sobre a Cultura em Jundiaí
Vinte projetos são selecionados para as Oficinas Culturais
Mas não para por aí. Ainda tem Edgar Vivar, o famoso “seo Barriga” do seriado “Chaves” trazendo seu show para Jundiaí. A diretora informa que estão em negociação o espetáculo “Cazuza – O Musical” e “Improvável”, do grupo de comédia Os Barbixas.
Também estão na programação atrações da cidade, entre elas a “Orquestra Municipal” e o Concertos Astra-Finamax.
Carla destaca que ainda está aguardando o envio dos projetos. “Está em aberto o projeto ‘Terças no Poly’, no qual as companhias da cidade são isentas da taxa do teatro”, ressalta a diretora. Segundo ela, haverá atrações para todos os gostos e bolsos, inclusive gratuitas.
A abertura da agenda para o segundo semestre do teatro será no dia 4 de maio, mas Carla já confirma a realização do Projeto Férias no Teatro, de 4 a 12 de julho, com apresentação de 18 peças infantis. “O projeto foi um sucesso o ano passado, atraindo cerca de seis mil pessoas, e este ano esperamos receber um público ainda maior.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original