Pedro Bigardi apresenta Plano de Segurança ao GGIM

Publicada em 11/02/2015 às 18:06

Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) conheceram o Plano de Segurança Pública e Cidadania, durante reunião realizada nesta quarta-feira (11), na Sala de Situação do Paço Municipal. Criado por determinação do prefeito Pedro Bigardi para garantir maior integração das forças policiais com o poder público e a sociedade, o plano foi apresentado pelo próprio prefeito, que pediu a colaboração de todos neste processo.

“Este é um esboço, mas já com ações claras de como agir na questão da segurança. Algumas das metas propostas já estão em andamento pela Prefeitura, como a instalação do 49º Batalhão da Polícia Militar no Caxambu“, explicou Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Segurança: GGIM discute ações na cidade para 2015
Prefeito visita 12º GAC e reforça união de forças pela segurança

Prefeito vai à comemoração dos 39 anos do 11º Batalhão da PM

Pedro Bigardi, durante reunião com membros do Gabinete

Pedro Bigardi, durante reunião com membros do Gabinete

De acordo com Bigardi, foram propostos 10 desafios e 32 metas no Plano de Segurança Pública e Cidadania. “O eixo principal é a integração entre as polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o 19º Grupamento de Bombeiros, o 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e a Polícia Federal. Já tivemos várias reuniões ano passado e delas surgiram ações de segurança realizadas em toda a cidade.”

A população também participará da discussão sobre o plano. De acordo com o coordenador-executivo do GGIM, José Carlos Pires, 27 audiências públicas serão realizadas em diferentes locais do município – as datas serão definidas em breve. “Não há possibilidade de fazer segurança pública sem a participação da sociedade. É uma determinação do prefeito e vamos executá-la”, lembrou.

O GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e o principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, com objetivo de reduzir a violência na cidade. A coordenação-geral é do prefeito Pedro Bigardi.

O Gabinete é formado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado da Educação.

Integração da segurança e poder público

Integração da segurança e poder público

Todos juntos
Do final de 2014 para cá, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal já entregou cópias do Plano de Segurança Pública e Cidadania para avaliação dos comandos do 11º e 49º Batalhões da Polícia Militar, à Delegacia Seccional, ao 12º GAC, ao 19º Grupamento de Bombeiros. Em Brasília (DF), a versão inicial do plano também foi entregue à secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, e ao gabinete do comandante do Exército.

No dia 5 de fevereiro, o prefeito Pedro Bigardi já havia apresentado o plano aos membros do Conselho da Cidade (ConCidade) – que discute o desenvolvimento social, econômico e urbano de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/prefeito-pedro-bigardi-apresenta-plano-de-seguranca-ao-ggim/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original