Circuito do Esporte leva muay thai ao Dal Santo

Publicada em 13/02/2015 às 15:20

Depois do jiu-jitsu e da capoeira, o programa Circuito do Esporte vai oferecer mais uma modalidade no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami: o muay thai. As aulas de artes marciais serão de terça e quinta-feira, das 19h30 às 20h50, com o professor Diogo Nogueira Roveri. A iniciativa é idealizada pela secretaria de Esportes e Lazer.

“O Circuito do Esporte foi criado em 2013 e tem a característica de levar modalidades não tradicionais aos centros esportivos e popularizá-las. A capoeira e o jiu-jitsu já são sucesso no Dal Santo e a procura pelo muay thai também tem sido grande”, explicou o secretário Cristiano Lopes.

MAIS ESPORTE
Campeonato Regional de Futebol tem inscrições abertas

Divino terá parceria com Esef e disputará torneio nacional
Secretário de Esportes protocola pedidos junto ao Estado

Professor Diogo (de branco) cresceu na Vila Rami e agora dá aulas no local

Professor Diogo (de branco) cresceu na Vila Rami e agora dá aulas no local

O instrutor Diogo, responsável pelas aulas gratuitas no local, afirmou que todas as pessoas a partir de 12 anos podem procurar o centro esportivo para a atividade. “É um esporte que faz bem para o corpo e para mente. Aumenta a disposição e cria a disciplina. É muito legal ter um espaço público disponibilizando e incentivando a modalidade”, explicou.

Diogo tem 32 anos, trabalha como motorista e cresceu brincando no Dal Santo. “Sou da Vila Rami, cresci aqui e é muito legal poder retribuir o que eu vivi neste local com este projeto social. O Dal Santo está com uma estrutura ótima agora”, completou.

Aos 32 anos, o vendedor Ivan de Almeida participou pela primeira vez de uma aula nesta quinta-feira (12) no Dal Santo. “Sempre corro no centro esportivo e fiquei sabendo das aulas. Resolvi experimentar e achei muito legal,. ainda mais sendo gratuita”, disse.

Mais aulas
Pelo Circuito do Esporte, o local também tem aulas de jiu-jitsu de quinta-feira, das 18 horas até às 19h30, dadas pelo professos Juninho Crivelari. As aulas de capoeira são ministradas pelo mestre Cassiano Coradi, às segundas-feiras, das 19h às 20h30, e aos sábados, das 10h às 11h30.

Cristiano Lopes conversa com os alunos das aulas de artes marciais

Cristiano Lopes conversa com os alunos das aulas de artes marciais

Modalidades
A secretaria de Esportes e Lazer também disponibiliza no Dal Santo aulas de ginástica artística, ginástica corporal, vôlei feminino, vôlei adaptado, futsal, futebol e taekwondo. O local recebe em média 14 mil frequentadores por mês.

O Centro Esportivo Dal Santo foi revitalizado pelo Governo Pedro Bigardi. O local ganhou um mini-campo de futebol, pista de caminhada, academia ao ar livre e espaço kids. A cancha de bocha foi ampliada, recebeu pintura total, o espaço entre o telhado e o muro foi vedado para não permitir a entrada de pombas. O local ainda recebeu ventiladores e teve aumentada a acessibilidade.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/13/circuito-do-esporte-leva-muay-thai-ao-dal-santo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original