Museu da Cia Paulista recebe comitiva de Cordeirópolis

Publicada em 13/02/2015 às 14:50

O Museu da Companhia Paulista recebeu nesta semana o secretário Marco Antonio Jardini, titular de Cultura na Prefeitura de Cordeirópolis, para as primeiras tratativas de um intercâmbio voltado à criação de um novo museu ferroviário naquela cidade – na região de Rio Claro. A recepção foi feita pela diretora administrativa, Maria Angelica Ribeiro, que também é presidente do Conselho Municipal do Patrimônio (Compac).

“Estamos colaborando com a difusão da importante história da ferrovia. Temos recebido várias visitas, como a Estação Cultura de Campinas e a Secretaria de Cultura de Hortolândia. Sempre procuramos ajudar no máximo possível para que outras cidades tenham condições de tratar deste movimento que alavancou a economia e a história do Pais”, afirma Maria Angélica.

LEIA TAMBÉM
Prefeito assina acordo com Tribunal Regional Federal gaúcho

Equipe de Cordeirópolis e a diretora Maria Angélica (à esquerda)

Equipe de Cordeirópolis e a diretora Maria Angélica (à esquerda)

Situado no Complexo Fepasa, o museu é o principal núcleo e surpreendeu o secretário de Cordeirópolis pelo acervo documental existente. São muitos documentos históricos, inclusive daquela cidade, que tem na Estação de Cordeiro (como era chamada, na época) uma referência histórica.

Com a experiência em Jundiaí, Jardini também apreendeu métodos administrativos para o município – que adquiriu recentemente o prédio da antiga estação ferroviária. Ele esteve na visita com os assessores John Elvis Ribeiro, Ana Rita Diório e Alex Vinicius Olivato.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/13/museu-da-companhia-paulista-recebe-comitiva-de-cordeiropolis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original