Unidos da Zona Leste leva 1º título do Carnaval

Publicada em 16/02/2015 às 16:22

Foi com emoção, comemorando ponto a ponto, que os integrantes da escola de samba Unidos da Zona Leste celebraram o primeiro título no grupo especial do Carnaval jundiaiense. Com 95,5 pontos, a agremiação empatou com a Arco Íris e Leões da Hortolândia e o desempate veio do quesito bateria, no qual o grupo do Jardim São Camilo tirou nota 10. A apuração foi realizada nesta segunda-feira (16), no Auditório Elis Regina.

A felicidade não cabia no peito do presidente da escola campeã, José Galbas Maciel, que falou do título e do esforço de todos os membros do grupo. “É um trabalho árduo, que finalmente foi recompensado. Daqui para a frente, nossa meta é melhorar ainda mais”, comentou, destacando que hoje o Jardim São Camilo está em festa.

MAIS CARNAVAL
Veja as fotos da apuração
Animação marca a segunda noite de desfiles
20 mil assistem à primeira noite de desfiles do Carnaval 2015

Escola celebrou o primeiro título com emoção

Escola celebrou o primeiro título com emoção

Pedro Maciel, o intérprete do samba-enredo ‘Do Pecado Original aos Amores Verdadeiros’, cuja letra ganhou nota 10 dos jurados, não segurou a emoção. “Acreditamos muito nesse título e ele veio. Será o primeiro de muitos”, disse, explicando que a escola existe há 25 anos, porém, ficou parada de 1994 a 2009. “Voltamos aos desfiles, oficialmente, em 2010.”

A Arco-Íris perdeu um ponto por estourar o tempo do desfile em 59 segundos. Já a Mocidade da Agapeama, que ficou em último lugar, com 86,25 pontos, voltou para o grupo de acesso. A agremiação foi penalizada com a perda de 3,25 pontos por falta de componentes na ala das baianas e bateria, além de não ter levado extintores para a avenida.

Do grupo de acesso, a vencedora foi a União da Vila Rio Branco, com 99,75 pontos; seguida por Cai Cai, com 99,25; e União do Povo, com 96 pontos. A Caprichosos de Jundiaí ficou com 96,75 pontos e a Marujos da Zona Sul 96,25.

A União da Vila, que retorna ao grupo especial, celebrou o título. “É uma sensação de dever cumprido. Tínhamos a obrigação de levar a escola para o lugar de onde nunca deveria ter saído, que é o grupo especial”, comentou o vice-presidente da campeã, Wagner Roberto de Melo, lembrando que esse é o sétimo título da escola – o primeiro no grupo de acesso. “Vamos celebrar muito essa vitória.”

A Guarda Municipal prestou apoio ao evento, com 52 homens. A TV Educativa transmitiu ao vivo a apuração.

Unidos da Zona Leste é a  campeã do Carnaval 2015

Unidos da Zona Leste é a campeã do Carnaval 2015

Balanço
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, agradeceu o empenho das escolas e de todas as secretarias envolvidas no Carnaval desse ano, e da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba e Liga Independente das Escolas de Samba. “O evento, realizado na Avenida Prefeito Luiz Latorre, teve balanço positivo. Outras cidades ficaram impressionadas com a estrutura do nosso Carnaval”, comentou.

Ele lembra que a administração Pedro Bigardi tem se esforçado para investir em eventos de qualidade, que levem entretenimento à população e valorizem a cultura no município. “O resultado foi emocionante. É a vitória de uma comunidade, que trabalhou o ano todo para chegar onde chegou.”

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à transmissão pela TVE Jundiaí

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/16/unidos-da-zona-leste-leva-1o-titulo-do-carnaval/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original