Carnaval: animação marca a segunda noite de desfiles

Publicada em 16/02/2015 às 00:38

A chuva não tirou a animação do público, nem o brilho das escolas na segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso do Carnaval, neste domingo (15). De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 15 mil pessoas compareceram à avenida Prefeito Luiz Latorre. A cobertura das arquibancadas resistiu à forte chuva que começou momentos antes da entrada da União do Povo, primeira escola a entrar na avenida. Na sequência, se apresentaram Cai-Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.

“As arquibancadas cobertas ajudaram muito, mesmo com chuva, o público permaneceu na avenida a as escolas transmitiram alegria”, ressaltou o prefeito Pedro Bigardi, que compareceu ao desfile com a esposa Margarete e a filha Patrícia.

CONFIRA AS FOTOS DO CARNAVAL 2015

MAIS CARNAVAL
20 mil assistem à primeira noite do Carnaval 2015
Tarifa a R$ 1 cai no gosto das famílias jundiaienses
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no período do Carnaval
Carnavalesco realiza exposição de fantasias no Parque da Cidade

Escolas de samba apresentaram um belo espetáculo na avenida

Escolas de samba apresentaram um belo espetáculo na avenida

Bigardi também destacou a qualidade das escolas de samba que se apresentaram na noite de domingo. “As escolas fizeram um belo desfile e é isso que a gente quer, que Jundiaí tenha um carnaval cada vez melhor.”

Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a ampliação da estrutura, que elevou a capacidade das arquibancadas cobertas de cinco para sete mil lugares este ano, trouxe mais conforto ao público. “A sensação é de missão cumprida. Todo o investimento feito no carnaval foi no sentido de oferecer as melhores condições para as famílias assistirem aos desfiles das escolas de samba.”

A estrutura montada pela Prefeitura na avenida Prefeito Luiz Latorre foi aprovada pelo público. “As arquibancadas cobertas fizeram a diferença neste carnaval”, disse a cuidadora de idosos, Priscila Damasceno, de 31 anos.

A monitora Luciene Gomes, de 37 anos, demonstrou empolgação ao assistir pela primeira vez ao desfile de carnaval em Jundiaí. “Moro na cidade, mas é a primeira vez que assisto, estou adorando, mesmo com a chuva”, disse ela, que estava acompanhada com a filha na arquibancada.

A compradora Evelyn Nono, 40 anos, elogiou a organização. “Vim com minha filha, mãe e sobrinhas e gostamos muito, está muito bem organizado.”

O pernambucano Gilberes de Magalhães Silva, que mora em São Paulo e trabalha em Jundiaí, decidiu passar o carnaval na Terra da Uva ao lado da namorada. “Gostamos muito do desfile das escolas de samba. A chuva nos pegou de surpresa, mas a cobertura das arquibancadas ajudou muito.”

Outro pernambucano que decidiu prestigiar o carnaval jundiaiense foi o empresário Leandro Chaves, de 20 anos. “Sou de Recife, mas minha mãe mora aqui, vim passar o carnaval com ela e me surpreendi com o desfile de Jundiaí, achei maravilhoso, especialmente a estrutura, que suportou muito bem a chuva.”

Tarifa Social
Conforme determinação do prefeito, para que os foliões pudessem voltar para casa após assistirem aos desfiles na na Luiz Latorre, a tarifa social, que vale no primeiro e terceiro domingos de cada mês, foi estendida também para a madrugada desta segunda-feira (16).

Apuração
As campeãs do Carnaval 2015 serão conhecidas nesta segunda-feira (16), às 13h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Um corpo de 10 jurados, formado por especialistas em Carnaval selecionados pelas ligas carnavalescas de Jundiaí, vão avaliar os quesitos fantasia, alegoria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, enredo, samba enredo, conjunto, harmonia e evolução, bateria, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, melodia, comissão de frente, alegorias e adereços, fantasias, letra, evolução e enredo.

Chuva não tirou a animação do público: graças às  arquibancadas cobertas e ao trabalho das escolas de sabmba

Chuva não tirou a animação do público: graças às arquibancadas cobertas e à animação das escolas de sabmba

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à transmissão pela TVE Jundiaí

Confira a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/16/carnaval-2015-animacao-do-publico-marca-segundo-dia-de-desfiles/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original