Carnaval 2015: Caprichosos canta os ‘Amores de Carnaval’ na avenida

Publicada em 11/02/2015 às 14:41

Com 11 anos, a Caprichosos de Jundiaí apresenta na avenida neste ano o enredo “Caprichosos canta amores de carnaval”, um resgate dos carnavais antigos. A escola desfila no domingo (15), juntamente às demais do grupo de acesso.

Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre

Mestre-sala e Porta-bandeira são os destaques

Mestre-sala e Porta-bandeira são os destaques

A Caprichosos, que em 2013 foi para a divisão de acesso, não conseguiu voltar ao grupo especial em 2014. “Bateu na trave” ao ficar com o segundo lugar, no entanto, esta condição trouxe mais esperança para que nesta apresentação eles conquistem o posto entre as primeiras.

Atuante no bairro do Retiro, a escola vai desfilar com seis alas, dois carros alegóricos e 200 componentes, sendo 80% deles idosos. Também levará em duas alas os dependentes químicos, que em 2014 acompanhados por um psicólogo e representante legal da clínica parceira, obtiveram consideráveis resultados positivos, dando margem à escola para convidá-los novamente neste ano.

O vice-presidente e intérprete, Paulo Perfil, adiantou um pouco do que será mostrado na avenida: “O abre-alas se refere ao amor do Pierrô e do Arlequim pela Colombina. O último, enfatizará o próprio amor carnavalesco”.

Segundo ele, o samba-enredo de fácil memorização contempla as características do samba antigo. “No ano passado a Caprichosos levantou o público na avenida, este ano vamos repetir a dose”, apostou.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/carnaval-2015-caprichosos-canta-os-amores-de-carnaval-na-avenida/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original