Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas

Publicada em 11/02/2015 às 14:25

Para aproveitar o Carnaval na avenida Prefeito Luiz Latorre, os foliões podem contar com a Tarifa Social, no domingo (15), pagando apenas R$1 no transporte público. A iniciativa criada pelo prefeito Pedro Bigardi vigora sempre no primeiro e no terceiro domingos de cada mês. “O objetivo é fazer com que as pessoas possam circular pela cidade usando o transporte coletivo e aproveitando locais públicos como os parques da cidade e eventos como a Festa da Uva, que teve mais de 150 mil visitantes este ano, e os desfiles de carnaval”, lembrou o prefeito.

O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, comenta que a expectativa é que o número de passageiros aos domingos aumente. Além disso, o objetivo é que os munícipes aproveitem a programação cultural e espaços públicos da cidade.

Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre

Transporte terá esquema especial no carnaval

Transporte terá esquema especial no carnaval

São 35 mil passageiros por domingo. Com a tarifa, esperamos que esse número aumente e, conforme a necessidade, nós intensificaremos o número de ônibus em algumas linhas”.

Nos dois dias de desfile, ou seja, no sábado (14) e domingo (15), a Secretaria de Transporte vai operar um esquema especial de ônibus. Haverá linhas partindo dos terminais Central, Hortolândia e Vila Arens, a partir das 18h, para a avenida Prefeito Luiz Latorre.

Ao final das apresentações, 20 ônibus sairão da Latorre (próximo à Faculdade Anhanguera) sentido bairros com itinerários criados de acordo com a necessidade.

A linha 578 (Hortolândia) será a primeira a receber reforço aos domingos da Tarifa Social por levar grande número de passageiros. O intervalo de 30 minutos será reduzido para 15 minutos, entre um coletivo e outro.

Interdição
Haverá interdição no sentido centro/bairro da avenida Luiz Latorre, da meia-noite de sexta (13) para sábado (14) até as 12h da segunda-feira (16)
, para realização de pintura do pavimento, término da implantação dos equipamentos e estruturas do desfile.

No trecho entre a ponte de acesso à Vila Hortolândia até a rotatória próximo à rodovia João Cereser, haverá uma faixa livre para circulação de veículos.

Ainda será feita a interdição de área para concentração do público e veículos de segurança, a partir das 14h do sábado (14) até às 6h da segunda-feira (15), entre a rotatória próximo a Felivel até a rua Aurora Germano de Lemos, além do viaduto de ligação sob a via Anhanguera, do bairro do Retiro à avenida Luiz Latorre.

Os agentes de trânsito realizarão a escolta dos carros alegóricos na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), a partir das 22h, com saída do Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, até o trecho de concentração na Luiz Latorre. Assim, apenas uma faixa permanecerá livre até as 12h da segunda-feira (16).

Para auxiliar a fluidez no trânsito e garantir a segurança, a Secretaria de Transportes vai escalar cerca de 30 agentes de trânsito por noite. Além disso, nove faixas informativas serão instaladas pela região alertando sobre as interdições aos motoristas.

Estrutura preparada na avenida

Estrutura preparada na avenida

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ e Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/carnaval-onibus-terao-esquema-especial-de-linhas-para-os-desfiles/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original