Primeiro domingo da Tarifa Social agrada a população

Publicada em 01/02/2015 às 19:21

A Tarifa Social, que é a passagem de ônibus urbano de Jundiaí ao preço de R$ 1, foi muito bem recebida pela população neste domingo (1º). A iniciativa anunciada nessa semana pelo prefeito Pedro Bigardi vigora sempre no primeiro e no terceiro domingos de cada mês. O objetivo é fazer com que as pessoas possam circular pela cidade usando o transporte coletivo e aproveitando locais públicos como os parques da cidade e eventos como a Festa da Uva.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

SAIBA MAIS
Mobilidade: Prefeito renova frota e apresenta tarifa social

Primeiro trecho do BRT começa a ser construído em julho

Fernanda: “Hoje paguei passagem para três pessoas. Já foi uma economia”

Fernanda: “Hoje paguei passagem para três pessoas. Já foi uma economia”

A novidade faz parte do pacote de mobilidade urbana criado pela Prefeitura de Jundiaí, que inclui 68 novos ônibus – a maior renovação já feita na cidade. “Nenhuma cidade do Brasil conseguiu uma renovação de frota como Jundiaí. Trouxemos mais conforto e segurança aos usuários e motoristas. Além disso, pretendemos estender a Tarifa Social, futuramente, para todos os domingos. Assim as famílias poderão visitar os locais públicos de lazer da cidade”, lembrou o prefeito Pedro Bigardi.

Quem utilizou o transporte neste domingo para aproveitar o dia ou trabalhar aprovou a economia no pagamento da passagem. “A Tarifa Social ajuda principalmente quando é uma família grande. Hoje vi um caso de uma família com quatro filhos”, disse Valdenice Pereira, moradora de Jundiaí há 30 anos.

Fernanda Braitt da Silva reside em Jundiaí há 13 anos e também gostou. “Esta mudança é boa, assim como foi o Bilhete Único. Está ótimo”, disse, animada.

Mais
Segundo o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, a expectativa é que o número de passageiros aumente aos domingos. O cobrador Luiz Carlos já notou a diferença. “Hoje o movimento já aumentou”, disse.

Luiz Carlos: “Quem não sabia sobre a Tarifa Social se surpreendeu”

Luiz Carlos: “Quem não sabia sobre a Tarifa Social se surpreendeu”

Um exemplo disso é Cássia Silveira da Silva, que sempre utiliza o transporte público e aprovou a novidade.“Pretento usar mais o ônibus de domingo. Pago quatro passagens e agora por R$1, consigo economizar bastante”, disse.

A Tarifa Social é válida para todos os passageiros, pagando com dinheiro ou qualquer cartão do Bilhete Único – exceto idosos e deficientes, que estão isentos de qualquer pagamento no transporte coletivo de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/01/primeiro-domingo-da-tarifa-social-agrada-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original