Carnavalesco realiza exposição de fantasias no Parque da Cidade

Publicada em 15/02/2015 às 14:13

O jardim japonês do Parque da Cidade foi tomado por plumas, lantejoulas e muita cor na manhã deste domingo (15), com a exposição de fantasias de Carnaval organizada pelo carnavalesco Pedro Giarola.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, esteve na exposição e elogiou a iniciativa. “A vinda dessas fantasias para o parque chama a atenção de quem passa, além de ser uma amostra do que o público vai encontrar durante os desfiles na avenida. A cultura carnavalesca é um marco na nossa cidade”, disse.

CONFIRA AS FOTOS DO CARNAVAL 2015

MAIS CARNAVAL
20 mil assistem à primeira noite do Carnaval 2015
Tarifa a R$ 1 cai no gosto das famílias jundiaienses
Refogado do Sandi abre o carnaval de Jundiaí nesta sexta (13)
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no período do Carnaval

Show de cores tomou conta do jardim japonês

Show de cores tomou conta do jardim japonês

Confeccionadas pelo carnavalesco, essas fantasias poderão ser vistas no desfile da Caprichosos de Jundiaí, escola do grupo de acesso que se apresenta neste domingo (15), na avenida Prefeito Luiz Latorre. A agremiação vai fechar o desfile e deve entrar na avenida por volta das 23h.

“Reuni amigos no Parque da Cidade para homenagear o carnaval jundiaiense e mostrar um pouco do nosso trabalho, que é desenvolvido artesanalmente”, afirmou Pedro Giarola.

As fantasias sempre são registradas em fotos e vídeos. Segundo ele, a maioria dos materiais usados nas fantasias é reaproveitada para o ano seguinte. “Como tenho parentes que moram no exterior, aproveito a oportunidade para mandar fotos e mostrar a eles como é o carnaval brasileiro”.

A assessora Flávia Curado representou o vereador Gerson Sartori, líder de governo na Câmara Municipal, e parabenizou Pedro Giarola.

Desfiles
Os desfiles de carnaval continuam neste domingo (15), a partir das 19h30, com apresentação das escolas do Grupo de Acesso União do Povo, Cai-Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.

A entrada é gratuita e o espaço conta com arquibancadas cobertas. Haverá esquema especial de ônibus, tanto para a chegada da população na avenida Prefeito Luiz Latorre quanto no término das apresentações.

Neste domingo, inclusive, a passagem de ônibus custa apenas R$ 1 graças à Tarifa Social criada pelo prefeito Pedro Bigardi.

Giarola, Flávia e Tércio Marinho

Giarola, Flávia e Tércio Marinho

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/15/carnavalesco-realiza-exposicao-de-fantasias-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original