Refogado do Sandi abre o carnaval de Jundiaí nesta sexta (13)

Publicada em 13/02/2015 às 18:29

A largada do Carnaval de Jundiaí foi dada na tarde desta sexta-feira (13) pelo bloco Refogado do Sandi, que reuniu milhares de foliões coloridos e esbanjando alegria pelas ruas do Centro. Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e da filha Patrícia, o prefeito Pedro Bigardi fez a entrega simbólica da chave da cidade à Corte da Alegria do carnaval 2015, momentos antes do bloco sair, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.

“É motivo de orgulho receber a chave da cidade, além do carinho e o respeito do prefeito e da população de Jundiaí”, disse o Rei Momo, Everson Arantes.

CONFIRA AS FOTOS DO CARNAVAL 2015

MAIS CARNAVAL
Idosos e Maracatu agitam o Centro de Jundiaí
Tudo pronto para a grande festa do Carnaval 2015
Fiscalização do Comércio vai atuar em todos os dias do desfile
Tarifa Social a R$ 1 vai valer até a madrugada de segunda (16)

Prefeito Pedro Bigardi entrega chave da cidade à Corte

Prefeito Pedro Bigardi entrega chave da cidade à Corte

Animado, o prefeito saiu no bloco chacoalhando um pandeiro. Era uma homenagem à dona ‘Ineizinha do Pandeiro’, personalidade do carnaval da cidade. “É uma figura bacana do Carnaval e do cotidiano da cidade, que conheço há muitos anos, e que representa muito bem o cidadão jundiaiense.”

Milhares de pessoas pelas ruas do Centro

Milhares de pessoas pelas ruas do Centro

Sobre a expectativa para a Folia de Momo na cidade, Pedro Bigardi disse que são as melhores. “O carnaval de Jundiaí está cada vez maior e mais organizado. Chegou a um patamar que os blocos e escolas de samba dão um show, atraindo cada vez mais famílias”.

Gisela Vieira, ‘deretora’ do bloco, como gosta de ser chamada, agradeceu o apoio que a Prefeitura tem dado ao Refogado desde 2013. “O Refogado do Sandi traz lazer para a população jundiaiense no carnaval e nada mais justo que a Prefeitura colabore para que as pessoas tenham mais conforto para brincar. Este apoio nos deixa felizes e honrados, já que o Refogado é o bloco mais antigo da cidade e abriu espaço para vários outros”, disse.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a tradição do bloco – que em 2015 completa 21 anos. “O Refogado do Sandi é um patrimônio cultural de Jundiaí e todo apoio se justifica pela tradição. É o momento que se se inicia o carnaval da cidade.”

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/13/refogado-do-sandi-abre-o-carnaval-de-jundiai-nesta-sexta-13/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original