Fiscalização do Comércio vai atuar em todos os dias do desfile

Publicada em 13/02/2015 às 16:54

A avenida prefeito Luiz Latorre recebe os últimos retoques para ser palco daquele que deverá ser o maior carnaval da história de Jundiaí. Além de um verdadeiro batalhão externo que trabalhará para que tudo seja realizado dentro do cronograma, a Divisão de Fiscalização do Comércio afina os últimos acordes para que a maior festa popular da cidade tire uma nota 10 no quesito organização. Mais de 40 mil pessoas são aguardadas para o evento neste ano.

“Ao todo serão 18 fiscais atuando em toda a extensão da avenida Luiz Latorre, durante todos os dias de carnaval”, adianta Omar Rodrigues da Silva Júnior, chefe da Divisão de Fiscalização do Comércio da Prefeitura.

MAIS CARNAVAL
Tudo pronto para a grande festa do Carnaval 2015

Confira o que abre e fecha em Jundiaí no período do Carnaval
Feiras e varejões são boas alternativas no Carnaval

Omar Rodrigues: "Fiscalização será rigorosa"

Omar Rodrigues: “Fiscalização será rigorosa”

“Mas não fica nisso. Somado a eles serão outros 20 colaboradores que vão atuar exclusivamente na área de alimentação, respaldando os comerciantes autorizados”. Ao todo, pelo menos 700 pessoas, entre servidores e prestadores de serviços, trabalharão nos bastidores dos desfiles.

Neste ano, o comércio ambulante está proibido em razão de uma determinação do Plano de Segurança da Polícia Militar. Optou-se, então, pelas tendas fixas que vão atender ao público em ambos os lados da avenida. “Serão seis tendas autorizadas a comercializar água, refrigerante, cerveja, lanches e doces.”

Cada tenda tem 5 m² e atende todos os requisitos que foram exigidos na abertura do edital, no começo de fevereiro.

Identificação
No início de cada noite do desfile, a Divisão é responsável por distribuir pulseiras coloridas, apenas ao comércio autorizado, para facilitar a identificação.

“Estamos muito rigorosos quanto às exigências de segurança, higiene e a proibição expressa de bebidas alcoólicas para menores”, lembra Omar, afirmando que destilados não serão permitidos no espaço dos desfiles.

As irregularidades, se constatadas, ficam sujeitas à cassação da licença, ainda sob pena de multa. “No local, além da Divisão de Fiscalização do Comércio, vão atuar a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Procon, a Vara da Infância e da Juventude e a Vigilância de Alimentos”.

Thiago Secco
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/13/carnaval-fiscalizacao-do-comercio-vai-atuar-em-todos-os-dias-do-desfile/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original