Jundiaí está pronta para o maior Carnaval da história

Publicada em 11/02/2015 às 15:18

Com o tema “Jundiaí 360. Um giro pela nossa história”, a cidade se prepara para realizar o maior Carnaval de todos os tempos. A homenagem aos 360 anos do município será festejada por meio da uva, da Ponte Torta, do Polytheama, da Serra do Japi, entre outros símbolos que a tornam única no interior paulista. Mas não fica nisso. A Prefeitura preparou uma superestrutura para receber o público – estimado em 40 mil pessoas – com arquibancadas cobertas dos dois lados da avenida.

O crescimento da cidade acompanha a evolução do Carnaval jundiaiense, de onde nascem novos blocos de rua, escolas de samba cada vez mais profissionais e milhares de foliões, que tomam conta das ruas no período mais alegre do calendário.

TUDO SOBRE O CARNAVAL
Cai-Cai vai falar do trabalho da Amarati
Ônibus terão esquema especial de linhas
Professores são homenageados pela Arco-íris
Leões da Hortolândia homenageia os fundadores
União da Vila Rio Branco vai ‘Além da Imaginação’
Mocidade prioriza tradição e o brilho dos passistas
Caprichosos canta os ‘Amores de Carnaval’ na avenida
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre
Marujos da Zona Sul leva a história do Peama para a avenida
Carnaval 2015: União do Povo vem para o carnaval e quer ‘arrepiar’
Carnaval 2015: Unidos da Zona Leste faz um carnaval ‘inspirado pelo amor’

Público deve superar as 40 mil pessoas

Público deve superar as 40 mil pessoas

“A população terá um evento de qualidade, com estrutura ampliada. Esse Carnaval é, além de um investimento em cultura, a valorização das comunidades, que trabalham o ano todo para que tudo dê certo. Por trás disso, há todo um trabalho social realizado pelas agremiações”, ressaltou o prefeito Pedro Bigardi.

Com relação à segurança, Polícia Militar e Guarda Municipal se unirão no trabalho. Serão 70 PMs e 70 GMs por noite fazendo o patrulhamento no local. O número de orientadores de público também será maior este ano, passando de 120 para 150 por noite. Ao todo, pelo menos 700 pessoas, entre servidores e prestadores de serviços, trabalharão nos desfiles.

Desfiles
Este ano, nove escolas de samba participam dos desfiles nos dias 14 e 15 de fevereiro, na avenida Prefeito Luiz Latorre. A Corte da Alegria abre os dois dias de desfile, a partir das 19h30, na avenida Prefeito Luiz Latorre. No sábado (14), se apresentam as escolas de samba do Grupo Especial: Arco-Íris, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade da Agapeama. No domingo (15), é a vez do Grupo de Acesso: União do Povo Cai Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/jundiai-se-prepara-para-o-maior-carnaval-de-todos-os-tempos/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original