Carnaval 2015: Mocidade prioriza tradição e o brilho dos passistas

Publicada em 11/02/2015 às 14:55

Fundada em 1º de março de 2002, a escola de samba Mocidade da Agapeama foi campeã do Grupo de Acesso em 2014, e neste ano levará para avenida o enredo “Sou águia e vou lutar”, que faz uma leitura das dificuldades enfrentadas pela mulher, pelo negro, pelos animais e pelo meio ambiente.

Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre

Mocidade foi campeã do Grupo de Acesso em 2014

Mocidade foi campeã do Grupo de Acesso em 2014

Com dois carros, oito alas e 300 componentes, a escola desfila neste sábado (14) com as demais do Grupo Especial. A Mocidade enfatiza em 2015 os males discutidos perante a sociedade, como o racismo, a desvalorização da mulher, a desigualdade social, os direitos dos animais e a degradação do meio ambiente pelo homem.

“As pessoas falam muito e fazem pouco. Se discute muito o racismo com o negro e a desvalorização da mulher, mas continua acontecendo. O importante é ter atitudes concretas!”, enfatiza o presidente da Mocidade, Sérgio Aguiar.

Segundo Sérgio, a escola leva um tema de perseverança para a avenida de 2015 e vai mostrar um carnaval tradicional. “Como proposta principal, a Mocidade vai fazer os bastidores serem protagonistas. Nas alas, além das características fantasias, haverá pessoas com suas roupas do cotidiano, retratando a simplicidade do Carnaval”, adianta Sérgio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/carnaval-2015-mocidade-prioriza-tradicao-e-o-brilho-dos-passistas/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original