Carnaval 2015: professores são homenageados pela Arco-íris

Publicada em 11/02/2015 às 14:32

Fundada em 27 de março de 1985 e atuante no bairro Eloy Chaves, a escola de samba Arco-íris coleciona títulos de Carnaval – o último, inclusive, foi ano passado. Com 800 componentes, três carros e 13 alas, a agremiação leva para avenida o imponente enredo “Iluminados sejam os mestres que nos ensinaram o que sabemos hoje”, abordando todo histórico pedagógico brasileiro, dos jesuítas ensinando os índios ao século 21 da informatização escolar.

Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre

Em 2014, Arco-íris foi a campeã do Carnaval

Em 2014, Arco-íris foi a campeã do Carnaval

Como novidade, em 2015, a escola leva para avenida além do casal porta-bandeiras oficial um outro, que representará os professores de dança, sendo eles: O Bailarino e a Bailarina. Também participa do desfile Priscila Bonifácio, nascida e criada na Arco-íris e que já alçou voos bem mais altos, saindo na “Império Serrano” e “Unidos de Vila Maria”, além da ‘casa verde e rosa’ jundiaiense. Junto com todas essas novidades compõem a bateria dois mestres, os quais foram formados pela própria escola. A agremiação desfila sábado (14) juntamente as demais escolas do grupo especial.

Segundo Foguinho, carnavalesco da Arco-Íris, o enredo deste ano foi baseado nos professores. “A intenção é mostrar que eles têm de respeitar o aluno, mas quem estuda deve respeitar o professor, acima de tudo”.

Foguinho conta que há muitos professores integrantes na Arco-íris, que lecionam para estudantes do infantil até o ensino superior. Essa, inclusive, foi uma das motivações para escolha do tema. “A ideia é sensibilizar as autoridades da importância dos guerreiros da sala de aula, trazendo à tona a consciência do antigo professor respeitado pelo trabalho que realiza”.

Entusiasmado, o diretor geral e tesoureiro da verde-rosa, José Gomes Freitas, destaca a evolução da escola. “Tenho 60 anos, metade deles dedicados ao carnaval e à Arco-íris. Quem mora em Jundiaí sabe que nosso carnaval melhorou muito”.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/carnaval-2015-professores-sao-homenageados-pela-arco-iris/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original