Carnaval 2015: União da Vila Rio Branco vai ‘Além da Imaginação’

Publicada em 11/02/2015 às 14:53

Fundada em 1988, a escola de samba União da Vila Rio Branco leva este ano para a avenida o enredo “Dando asas para além da imaginação”. Vice-campeã do Carnaval em 2004 e 2005, em 2006 dividiu o título com a Arco-íris. No entanto, depois de anos de ‘quase chegar lá’, em 2011 finalmente foi campeã. Porém, em 2014 caiu para o Grupo de Acesso e luta para voltar à divisão especial. A escola da Vila Rio Branco desfila neste domingo (15), juntamente as demais do Grupo de Acesso.

Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre

Carnavalesco Laercio Majola, ao lado do abre-alas

Carnavalesco Laercio Majola, ao lado do abre-alas

“Os preparativos estão caminhando. Estamos colocando a escola na avenida para subirmos para a especial. Os erros que cometemos ano passado, desde bateria até os carros alegóricos, estão sendo administrados para não se repetirem”, comenta a presidente da União da Vila Rio Branco, Irismar Santos.

Com 350 componentes, dois carros e seis alas, a escola pretende surpreender o público. Dentre os carros, o abre-alas representará uma floresta encantada, a qual trará consigo os verdadeiros donos da terra “os índios”, juntamente com o contraposto, os conquistadores portugueses. Já o último carro alegórico conta com a temática “renovação”, e trará a águia como símbolo principal, juntamente a grávida, simbolizando nova vida.

O carnavalesco da escola, Laercio Majola, está confiante. “Esperamos que seja boa a consequência de um ano inteiro de trabalho.” Ele conta também que como tradição desde 2003, haverá duas alas só para o Caps (Centro de Atendimento Psiquiátrico), incluindo assim, tanto enfermeiros quanto os próprios pacientes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/uniao-da-vila-rio-branco-vai-alem-da-imaginacao/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original