Carnaval 2015: Marujos da Zona Sul leva a história do Peama para a avenida

Publicada em 11/02/2015 às 14:50

Fundada em 2001 e atuante no bairro Jardim Santa Gertrudes, a Marujos da Zona Sul desfila neste domingo (15). Campeã do Grupo de Acesso em 2003 e 2007 e vice em 2002 e 2010, a escola traz para a avenida o enredo “18 anos conjugando o verbo pela valorização da vida, confiança, a superação, o resgate e a realização de sonhos. Peama uma realidade”.

Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre

Marujos da Zona Sul no Carnaval 2014

Marujos da Zona Sul no Carnaval 2014

Com 150 componentes, dois carros e seis alas, a Marujos presta uma homenagem ao Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), prestigiado programa da Secretaria de Esportes e Lazer, que em 18 anos já atendeu 1,1 mil famílias.

O presidente da escola, Antônio Carlos de Souza, disse estar empolgado. “Esse ano a responsabilidade é muito grande, por estarmos levando para avenida um projeto tão importante. A intenção é fazer quem já conhece o Peama valorizar ainda mais e quem não conhece, passar a conhecer”.

Integrante da Marujos, Selma, de 47 anos, cede a casa para elaboração dos preparativos do carnaval, em entrevista ela se mostrou muito animada e disse estar tudo andando a pleno vapor. “O único dia em que não tem ninguém em casa, é o dia do desfile. Meu quintal tem sete casas, só de crianças são 27. Todo mundo desfila!”.

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) é voltado para pessoas com deficiência. Por meio dele, muitas pessoas já competiram em competições de nível nacional e internacional. Pela importância, teve uma diretoria criada pelo prefeito Pedro Bigardi dentro da estrutura do governo municipal para aprimorar e ampliar o serviço já realizado na cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/11/carnaval-2015-marujos-da-zona-sul-leva-a-historia-do-peama-para-a-avenida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original