Iprejun adota diretriz de responsabilidade socioambiental

Publicada em 23/02/2015 às 14:39

O Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun), órgão ligado à Prefeitura, decidiu alinhar as questões de responsabilidades socioambientais nas análises e tomadas de decisão dos investimentos. Essa deliberação contribuirá para a construção de um País sustentável, em que o desenvolvimento econômico está em consonância com a inclusão, com o respeito aos direitos humanos e com a preservação do meio ambiente.

O diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, explica que a diretriz de Responsabilidade Socioambiental nos investimentos encontra-se em fase de conclusão e Jundiaí deverá ser a primeira cidade do Brasil com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) a tomar essa decisão.

LEIA TAMBÉM
Comissão de Licitações gera economia de R$ 130 mil ao ano

Eudis, diretor-presidente: "Investir com responsabilidade"

Eudis, diretor-presidente: “Investir com responsabilidade”

“Entendemos que são importantes princípios a serem seguidos para uma gestão responsável dos recursos correspondentes às reservas técnicas, fundos e provisões sob a nossa administração. O objetivo é atingir o equilíbrio atuarial e a solvência do plano, contribuindo com os interesses ambientais da sociedade brasileira”, diz Eudis.

Considerando que os RPPSs são investidores que impulsionam indiretamente a economia nacional de forma importante, o diretor-presidente diz acreditar que diretrizes como esta influenciarão na análise de investimentos das instituições financeiras e, consequentemente, na política empresarial das companhias, permitindo que o tema responsabilidade socioambiental seja incorporado de maneira mais forte no mercado.

Eudis destaca ainda que, quando o documento estiver pronto, ele será levado à apreciação dos conselheiros do Iprejun.

Alcir de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/23/iprejun-adota-diretriz-de-responsabilidade-socioambiental-nos-investimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original