Prazo de entrega dos carnês do IPTU é nesta semana

Publicada em 23/02/2015 às 15:52

Até o final deste mês, os Correios devem concluir a entrega dos 140 mil carnês do IPTU 2015 aos contribuintes de Jundiaí. Neste ano, a grande novidade é o prazo inicial de vencimento da primeira parcela ou da parcela única. Tradicionalmente, o jundiaiense iniciava os pagamentos em fevereiro. Porém, neste ano, o prefeito Pedro Bigardi determinou que as parcelas fossem iniciadas somente em março, para que o tributo não impactasse no peso das tradicionais despesas de início de ano.

A previsão de entrega dos carnês leva em conta os dados cadastrais atualizados do contribuinte, como informa Gabriela Cergol Spina, da Divisão de Tributos Imobiliários da Secretaria de Finanças. Segundo ela, ter deixado de fazer a atualização do cadastro pode ser uma das razões de o carnê não chegar às mãos do contribuinte.

LEIA TAMBÉM
Com um clique, acesse todas as informações sobre o IPTU

Gabriela: "Estamos à disposição"

Gabriela: “Estamos à disposição”

A primeira data de vencimento é 9 de março, para quem deseja pagar o tributo à vista, contando com 5% de desconto e outros 5% se estiver com os pagamentos em dia com a municipalidade. De acordo com Gabriela, o porcentual de desconto já vem no próprio carnê. “Se o contribuinte não tiver nenhuma pendência com a Prefeitura, vai poder usufruir dos 10% de desconto.

Prefeitura enviou 140 mil carnês para as residências

Prefeitura enviou 140 mil carnês para as residências

No caso de o carnê não chegar até a data de vencimento, o contribuinte pode procurar a Divisão de Tributos Imobiliários, no mezanino do Paço Municipal ou o posto de serviços da Prefeitura, localizado no Poupatempo.

Internet
Já para quem preferir baixar a segunda via pela internet, é só acessar o portal da Prefeitura
.

os pagamentos podem ser feitos diretamente na rede bancária ou nas casas lotéricas, que recebem valores até R$ 1 mil, agências dos Correios até R$ 500 ou, para quem preferir, pelo sistema bancário on-line, de acordo com o banco em que o contribuinte mantenha conta.

Gabriela Spina explica que, para a pessoa atualizar as informações no carnê do IPTU, é necessário apresentar o registro do imóvel. Apenas com a escritura não é possível fazer a transferência de nomes.

Em caso de dúvidas sobre o tributo, os interessados podem enviar e-mail para: iptu@jundiai.sp.gov.br. Todas as solicitações serão respondidas.

Alcir de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/23/prefeitura-conclui-nesta-semana-a-entrega-dos-carnes-do-iptu/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original