Prefeitura em Ação: Prefeito vai ao Vetor Oeste

Publicada em 24/02/2015 às 16:02
Prefeito visitou as obras das 1088 unidades habitacionais no Novo Horizonte

Prefeito visitou as obras das 1088 unidades habitacionais no Novo Horizonte

O prefeito Pedro Bigardi iniciou nesta segunda-feira (23) uma série de visitas ao Vetor Oeste, dentro do programa Prefeitura em Ação. O chefe do Executivo, acompanhado por secretários e vereadores, esteve na área na qual estão sendo construídas as 1088 unidades habitacionais do Novo Horizonte e no terreno que vai abrigar o futuro Parque Tecnológico.

CONFIRA AS FOTOS DA VISITA

Segundo Bigardi, a primeira fase das obras de habitação será entregue até setembro desse ano, com 200 unidades. Os demais serão por etapas e a previsão é de que a obra completa seja entregue até maio de 2016. As unidades, com 45m² cada, serão divididas em seis condomínios. Para cada conjunto, haverá uma área de lazer, com salão, churrasqueira, banheiro e cozinha.

MAIS SOBRE O PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeitura em Ação: Prefeito percorre a cidade

Serão 68 torres, com três andares mais o térreo. “O ritmo da obra está avançado e cronograma adiantado”, destaca. O prefeito comentou ainda sobre a importância dessas unidades para toda a cidade. “Metade dos apartamentos será destinada aos moradores do Novo Horizonte que tiverem de deixar as casas por conta da urbanização. O restante será direcionado a moradores de Jundiaí, cadastrados pela Fumas, com renda de até R$ 1600.”

O prefeito frisou ainda que serão instalados no local lotes comerciais, cuja escolha dos responsáveis se dará por meio de pregão, organizado pela Fumas. “Essa obra vem acompanhada por infraestrutura. Vamos construir uma escola e uma creche. Além disso, a segunda fase do BRT contempla essa região.”

Ele destaca que as conquistas relacionadas à habitação não param por aí. “Temos em andamento a construção de 400 unidades habitacionais no Jardim São Camilo. Além disso, já está em andamento um projeto para mais mil unidades, que está sendo tratado com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.”

Ainda sobre o Novo Horizonte, superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, comenta que uma rua será aberta próxima aos prédios e, dentro do empreendimento haverá um parque para os moradores. “São pessoas que terão qualidade de vida e irão dispor de equipamentos públicos de qualidade.” Segundo ele. o Jardim Novo Horizonte passará pelo processo de abertura de pelo menos 35 vias, entre a rua Oito e a Estrada Municipal do Varjão. Por conta disso, famílias serão reassentadas nos apartamentos.

Parque Tecnológico
0 Pedro Bigardi visitou também o terreno do futuro Parque Tecnológico
, na mesma região das 1088 unidades habitacionais. Para ele, a instalação será um marco para a cidade. “Fomos selecionados pelo Governo do Estado para receber esse investimento. A ideia é entregar no segundo semestre de 2016. Será um grande avanço para Jundiaí no sentido de tecnologia e pesquisa.”

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, o terreno conta com 217 mil m² e serão cerca de 60 mil m² ocupáveis. A previsão é de que, a princípio, seja instalado no local o Centro de Inovação Tecnológica e outras 150 empresas de base tecnológica. O local contará ainda com a Academia de Ensino para formação da demanda técnica e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) que fornecerá toda infraestrutura tecnológica do espaço.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/24/prefeitura-em-acao-prefeito-vai-ao-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original