Pais aprovam nova forma de entrega do uniforme escolar

Publicada em 27/02/2015 às 17:24

Os pais dos alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação começaram a retirar, nesta sexta-feira (27), o kit de uniforme escolar. O secretário de Educação e vice-prefeito Durval Orlato acompanhou de perto a distribuição, que prossegue neste sábado (28) e domingo (1º) no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Cerca de R$ 27 mil alunos serão beneficiados.

A entrega começou às 14h. Em menos de uma hora, mais de 1,4 mil pessoas saíram com as sacolas com os 11 itens que compõem o uniforme escolar. “Está tudo muito rápido e organizado. O atendimento me surpreendeu. Somos privilegiados por receber este kit. As roupas e o tênis são de ótima qualidade. Eu apoio totalmente essa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí. Agora, todas as crianças vão para a escola iguais, acabando com aquilo de uma ir com uma roupa melhor e outra não”, comentou Mariana de Godoy, mãe da estudante Melissa Godoy da Silva, do 1º ano da Emeb Alceu de Toledo Pontes, da Vila Municipal.

LEIA TAMBÉM
Tarifa Social a R$1 volta a valer neste domingo (1º)

Parceria com empresa gera 18 vagas para programa aprendiz

Em torno de 250 pessoas estiveram envolvidas na ação

Em torno de 250 pessoas estiveram envolvidas na ação

O aposentado José Eusébio Correia do Nascimento também elogiou a forma de distribuição e a qualidade do kit de uniforme. Neste ano, a Secretaria de Educação optou por fazer a entrega em um único local. “Em poucos minutos, eu já peguei tudo. O atendimento foi ótimo. Mais uma vez, vamos economizar com isso”, afirmou o avô do estudante Vitor Pardo do Nascimento, da Emeb Antonino Messina, do Jardim Bonfiglioli.

Dentro do previsto
O secretário de Educação confirmou que o processo de retirada do kit está ocorrendo conforme previsto. Em torno de 250 pessoas estão envolvidas. “Resolvemos não enviar o kit para as escolas porque muitas não têm espaço e elas já estão recebendo outros materiais, como os livros. Foi uma mudança que deu certo. Os pais aprovaram. Além disso, conseguiremos atender todos de uma vez só”, destacou Durval Orlato.

A entrega continua neste sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 8h às 15h. Os pais devem apresentar o vale que foi distribuído pela escola e um documento de identidade. Para cada Emeb foi definido um período em que os responsáveis devem se dirigir ao Parque da Uva. Os horários estão discriminados no vale-uniforme.

Secretário de Educação acompanhou de perto a entrega dos uniformes

Secretário de Educação acompanhou de perto a entrega dos uniformes

As trocas serão efetuadas a partir de março na Secretaria de Educação, localizada no Complexo Argos (entrada pela rua XV de Novembro – próximo ao Supermercado Assaí), das 9h às 16h.

Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Jundiaí fornece o kit de uniforme aos estudantes da Pré-Escola e do Ensino Fundamental. Ao ofertar o uniforme completo, a administração municipal atende a uma demanda antiga da população.

O Parque Comendador Antonio Carbonari fica na avenida Jundiaí, ao lado do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/27/pais-aprovam-nova-forma-de-entrega-do-uniforme-escolar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original