Educação conclui entrega do material escolar nesta sexta (6)

Publicada em 02/03/2015 às 15:34

A Secretaria de Educação está concluindo a entrega do material escolar para os alunos da rede municipal de ensino e de entidades conveniadas e escolas contratadas. A medida vai beneficiar aproximadamente 32 mil estudantes. Na manhã desta segunda-feira (2), o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, acompanhou de perto a distribuição na Emeb Pedro de Oliveira, na Vila Joana.

A entrega dos kits nas 110 Emebs deve ser concluída nesta sexta-feira (6). A Secretaria de Educação também ofertou aos estudantes os livros escolares. Todas as escolas já receberam.

Os kits são compostos por itens como lápis de cor, cadernos, apontador, canetinhas, guache, estojo, cola e tesoura. Ao todo, são quatro kits diferentes, montados de acordo com o nível escolar: creche (0 a 3 anos), Educação Infantil II (4 e 5 anos), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Secretário Durval Orlato acompanhou de perto a entrega do material escolar

Secretário Durval Orlato acompanhou de perto a entrega do material escolar

“Novamente, estamos oferecendo material escolar de boa qualidade, seguindo o padrão do ano passado. Os produtos são de marcas bastante conhecidas. Não estamos medindo esforços para ofertar o melhor para a cidade. A Educação iniciou o ano com muitas ações positivas. Pretendemos avançar cada vez mais, melhorando as Emebs e atuando próximo da comunidade”, comentou o secretário de Educação.

Satisfação
Giovana Maria de Oliveira, de 6 anos, não conteve a alegria ao receber o kit de material escolar. “Nossa, que legal! O estojo está diferente. Eu adoro desenhar e tem muita coisa para pintar. Gostei demais.”

Crianças recem o novo material

Crianças recebem o novo material

A direção da Emeb também ficou satisfeita ao conferir item por item.

“Esses materiais escolares provocaram uma mudança até na postura das crianças, porque padronizou. Hoje, não existe mais aquilo de uma criança ter o lápis e a outra não. Isso também influi na qualidade do trabalho, que fica melhor porque todos têm material para estudar. Além disso, a qualidade do material é ótima”, fez questão de destacar a diretora do Pedro de Oliveira, Luciana Zaniratto.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógras PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/02/educacao-conclui-entrega-do-material-escolar-nesta-quarta-4/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original