Baile especial comemora os sete anos do Criju

Publicada em 07/03/2015 às 21:07

O baile deste sábado (7) foi especial no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju). Além de curtir e dançar ao som do músico Toninho Clareti, os participantes comemoraram os sete anos do Criju. A festa teve direito a bolo e contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Marchiore.

“É um prazer participar dessa festa. O que importa é a gente estar junto e ser feliz”, disse a secretária, ao lado da coordenadora do Criju, Eliana Mauro, e da assistente social Eliana Giacomelli. “E amanhã é o Dia Internacional da Mulher. Então, parabéns para todas nós também”, completou, puxando o “parabéns à você”.

LEIA TAMBÉM
Conferência da Criança tem grande participação da sociedade

A secretária Rita de Cássia prestigiou a festa

A secretária Rita de Cássia prestigiou a festa

O Criju completou sete anos no último dia 1 de março. Atualmente, atende cerca de 700 idosos por semana, sem contar os bailes aos sábados, que reúne em torno de 300 pessoas. “Temos atividades todos os dias da semana, o dia inteiro”, destacou a coordenadora.

Entre as atividades estão oficinas de maracatu, desenho, ginástica corporal, dança, teatro, técnicas de pintura, mosaico, artesanato, dança circular, coreografia, literatura, além do coral e jogos (baralho, dominó, dama, xadrez).

Dança
A disposição dos idosos que participam do baile chama a atenção. Sozinho ou acompanhado, é difícil ver alguém parado, a não ser nos pequenos intervalos do músico para retomar o fôlego.

Mesmo sem um par para acompanhá-la pelo salão, a aposentada Wilma de Almeida Matheus, de 79 anos, se destaca pela animação. “Eu danço sozinha mesmo. Não tem problema. Me divirto do mesmo jeito. O importante é mexer o esqueleto”, diverte-se.

Viúva há muitos anos, Wilma contou que é frequentadora assídua do Criju. “Venho todos os dias participar das atividades. É importante manter a mente e o corpo trabalhando. Ajuda a manter a saúde boa.”

Para participar das atividades do Criju basta fazer a carteirinha (apresentar RG, 2 fotos 3×4 e comprovante de residência), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O Criju fica no Complexo Argos, av. Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens. O telefone é 4526-3316.

Baile atrai cerca de 300 pessoas todos os sábados

Baile atrai cerca de 300 pessoas todos os sábados

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/07/baile-especial-comemora-os-sete-anos-do-criju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original