Jundiaí realiza a abertura da Semana da Pessoa Idosa 2022

Publicada em 26/09/2022 às 13:49

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, na manhã desta segunda-feira (26), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Complexo Argos, para a abertura oficial da Semana da Pessoa Idosa 2022. Nem mesmo a forte chuva desanimou os convidados, que lotaram o salão para recepcionar o prefeito e as demais autoridades presentes, como a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), Fé Juncal.

Também estiveram presentes o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brandt. “A Semana da Pessoa Idosa é mais uma ação para dar sequência às práticas que geram bem-estar à população da nossa cidade. Jundiaí é respeitada por suas políticas públicas e isso se dá também pelas ações individuais da nossa população, que fazem o coletivo ser cada vez melhor”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Ainda nesta segunda-feira (26) aconteceu a palestra “Fortalecendo Vínculos Através dos Cuidados Físicos e Psicológicos do Idoso”, ministrada por Clara Magalhães e Elaina Assilva, além do baile com apresentação musical.

Luiz Fernando discursa na abertura da Semana da Pessoa Idosa
Luiz Fernando discursa na abertura da Semana da Pessoa Idosa

A Semana da Pessoa Idosa acontece até dia 1 de outubro e reforça a linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa. A programação já está definida e segue as diretrizes de promoção dos direitos fundamentais, visando o respeito, a cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa.

“Fazemos as aulas de Ginástica Corporal no Bolão e sempre estamos presentes nestes eventos. Também iremos participar das palestras disponíveis, pois a programação disponível sempre reúne atrações interessantes”, comenta Carla Cruz, participante do evento.

“Ver este espaço lotado assim é uma satisfação muito grande. Nossas ações só são efetivas quando há a participação de vocês, e por isso a presença de cada um é muito importante. Nosso trabalho é promover o envelhecimento saudável através de políticas públicas como esta”, afirma a presidente do COMDIPI, Fé Juncal. Ao final da cerimônia, o Diácono Marcos Lucena, representando o Padre Adriano, realizou uma oração.

A proposta da Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, do Núcleo de Políticas Públicas da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), tem como objetivo elaborar atividades, como palestras, oficinas e outros serviços de atendimento a pessoa idosa, que estimulem também a socialização e traga sensibilidade ao tema, buscando aproximar as diferentes gerações, fortalecer vínculos e promover a troca de conhecimento.

Idosos comparecem em grande número ao Centro de Convivência
Centro de Convivência do Idoso ficou lotado para receber o evento

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/26/luiz-fernando-machado-realiza-a-abertura-da-semana-da-pessoa-idosa-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original