Primeira-dama lança Campanha de Inverno 2015 nesta segunda (9)

Publicada em 09/03/2015 às 16:38

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (9) a Campanha de Inverno 2015 com o slogan “Neste Inverno, doe solidariedade”. A arrecadação segue em Jundiaí até o dia 30 de junho.

A ação atende uma determinação do prefeito Pedro Bigardi. “A campanha ganha em termos de qualidade, organização e atendimento à comunidade. Além de aumentar o número de assistidos com especial atenção.”

LEIA TAMBÉM
Fundo Social sorteia vagas para cursos profissionalizantes

Margarete Bigardi e Mary Marinho, com equipes: solidariedade

Margarete Bigardi e Mary Marinho, com equipes: solidariedade

Neste ano o lançamento foi realizado com os servidores públicos da Secretaria de Gestão de Pessoas. A responsável pela pasta, Mary Fornari Marinho, promove a mobilização de todos os servidores do Paço Municipal. “Foi um prazer receber a primeira-dama para dar início a essa jornada. Isso se deve ao envolvimento dos servidores”, comentou.

De acordo com Mary, no ano passado os servidores arrecadaram mais de 2 mil peças.

Margarete destacou a importância da doação de roupas de qualidade, bem conservadas. “Vamos abrir o coração e tirar do guarda-roupa peças que não usamos mais. Esse será mais um ano em que conseguiremos agasalhar milhares de crianças, jovens e adultos.”

Estatísticas
Em 2014, a população de Jundiaí arrecadou mais de 70 mil peças de roupas. E o Fundo Social de Solidariedade comprou mais de 4,5 mil cobertores novos e mais de 7,5 mil agasalhos novos. Neste ano, a expectativa é ainda maior.

No momento, as caixas da campanha estão espalhadas por todos os andares do Paço Municipal e na sede do Fundo Social de Solidariedade – no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Novos locais de arrecadação serão divulgados na próxima semana.

Carolina Namura
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/09/primeira-dama-lanca-campanha-de-inverno-2015/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original