Semana de Língua e Cultura Italiana recebe professores da Itália

Publicada em 11/03/2015 às 17:42

Uma aula sobre cinema italiano com os professores Chiara Menorello e Daniele Donati, da Escola Campus Magnolie, foi um dos destaques da programação desta quarta-feira (11) da 3ª Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí. O evento, promovido pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, da Secretaria de Educação, termina nesta quinta-feira (12).

Pelo segundo ano consecutivo, os professores vêm de Castel Raimundo (região central da Itália) para mostrar um pouco da cultura italiana e proporcionar aos participantes a vivência no idioma. No auditório Elis Regina, no Complexo Argos, eles também aproveitaram para apresentar a escola Campus Magnolie, que se assemelha ao Centro de Línguas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O EVENTO
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LEIA TAMBÉM
Filhas reencontram a mãe com ‘Corrente do bem’
Prefeito recebe visita de Senador Italiano e fala em estreitar relações

Professores italianos participaram do evento em Jundiaí

Professores italianos participaram do evento em Jundiaí

“É uma escola de idioma, voltada para estrangeiros, que igualmente divulga muito a nossa cultura e a nossa história. Durante o curso de um mês, os alunos têm a oportunidade, por exemplo, de conhecer 21 cidades”, destacou Chiara.

Na terça-feira (10), os professores italianos também ofereceram para docentes de Jundiaí e região uma capacitação especial. “Desde a primeira vez que viemos, ficamos maravilhados com o Centro de Línguas e com esse evento anual. Neste ano, fizemos questão de vir ao Brasil e de participar, novamente”, acrescentou Daniele.

Balanço
A terceira edição da Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí termina nesta quinta-feira (12) com mais duas atividades especiais. Das 8h30 às 9h30, será realizada no auditório Elis Regina (Complexo Argos) a aula de cultura “O ritual do café da manhã italiano”, com a professora Quézea Regina Albolea Mastelaro. Em seguida, às 10h30, ocorrerá a apresentação do Coral Italia Canta.

“Tivemos uma boa participação e podemos dizer que o evento todo foi um sucesso. Alcançamos o objetivo: divulgar a cultura e a língua dos italianos em Jundiaí, cidade onde há muitos descendentes. A programação foi voltada não só aos alunos, mas a toda a comunidade. Encerramos essa edição, já pensando na outra”, frisou a professora do curso de italiano do Centro de Línguas, Maria Eugenia Savietto.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/11/semana-de-lingua-e-cultura-italiana-recebe-professores-da-italia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original