Comad faz encontro sobre prevenção à dependência química

Publicada em 12/03/2015 às 15:36

Em uma iniciativa que conta com apoio da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, o Conselho Municipal Antidrogas de Jundiaí (Comad) promove, na segunda-feira (23), das 14h às 17h30, no auditório do Senac, o 1º Encontro com as Empresas: Prevenção no Ambiente de Trabalho. Estão programadas duas palestras de especialistas em dependência química. As vagas são limitadas.

Para o titular da Coordenadoria, Victor Machado, a parceria com o Comad nesse evento é bastante oportuna, já que as empresas enfrentam um crescimento no que diz respeito ao envolvimento dos trabalhadores com álcool e drogas. Para ele, é o momento de a empresa, dentro do seu compromisso de responsabilidade social, cuidar desse trabalhador, para poder recuperá-lo não apenas para o trabalho como também para a sociedade.

MAIS COORDENADORIAS
Coordenadoria do Idoso participa de seminário
Coordenadoria cumpre agenda especial no mês da mulher
Primeira-dama participa de atividades no mês das mulheres

Victor Machado, coordenador regional do Trabalho: preocupação com o tema

Victor Machado, coordenador regional do Trabalho: preocupação com o tema

“Não é só a empresa que vai ganhar, pois a recuperação desse trabalhador vai refletir também na família e na sociedade em que vive”, comenta.

Para o presidente do Comad, Ednaldo Fernandes, esse encontro está alinhado com a Política Nacional Antidrogas e se insere no primeiro eixo, que é a prevenção. Ele destaca que o evento é uma forma de estimular as empresas a criar programas internos para recuperação de trabalhadores químicos.

“Há uma demanda muito alta de afastamentos do trabalho por causa de drogas e, principalmente, álcool, uma droga lícita e, por isso mesmo, classificada como a segunda mais usada no Brasil”, aponta.

Ednaldo também considera o fato de que a maior parte dos programas de prevenção hoje em dia foca crianças e adolescentes. “O encontro vem também para preencher essa lacuna, para começar a mudar um panorama que não é bom”, diz, referindo-se à dependência química no ambiente de trabalho.

Para participar, os interessados devem confirmar presença pelo e-mail comadprevencao@hotmail.com, informando nome, e-mail e atividade da empresa. As vagas são limitadas a 100 pessoas.

Confira a programação do encontro:
14h
– Credenciamento;
14h30 – Abertura;
14h45 – 1º Painel “O papel das empresas na prevenção ao uso indevido de álcool e drogas”, tendo como palestrante Carla Maria Montalto, especialista em dependência química;
15h45 – Coffee-break;
16h – 2º Painel “Como implantar um programa de prevenção”, com o professor-doutor Anthony Wong, diretor médico e chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas;
17h – Perguntas e respostas;
17h30 – Encerramento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/12/comad-promove-encontro-sobre-prevencao-a-dependencia-quimica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original