Coordenadoria faz parceria por emprego para deficientes

Publicada em 13/03/2015 às 14:20

Reinaldo Fernandes reuniu-se com o pessoal de Gestão de Pessoas da empresa

Reinaldo Fernandes reuniu-se com o pessoal de Gestão de Pessoas da empresa

A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência consolidou nesta sexta-feira (13) mais uma importante parceria com foco na empregabilidade de pessoas com deficiência. O coordenador, Reinaldo Fernandes, foi recebido pela gerência de Gestão de Pessoas do Centro de Distribuição da Magazine Luiza, tradicional empresa do ramo de varejo, instalada em Louveira. O objetivo foi discutir detalhes sobre o aproveitamento do banco de currículos que a Coordenadoria mantém, visando ao encaminhamento dessas pessoas ao mercado de trabalho.

Reinaldo Fernandes explicou que, durante a visita, pôde observar o quanto a empresa está preparada para trabalhar com pessoas deficientes. “Vi que o olhar deles é quanto à capacidade do trabalhador e não sobre sua deficiência”, elogiou Reinaldo.

MAIS OPORTUNIDADES
Confira as vagas de emprego do PAT para a próxima semana
Parceria com empresa gera 18 vagas para programa aprendiz

O titular da Coordenadoria foi recebido pelo gerente Márcio Camillo, pela consultora Cínthia Cesário e pela coordenadora Evelyn Ignácio, todos do setor de Gestão de Pessoas. Segundo Reinaldo, a empresa pretende contratar 20 trabalhadores, que vão somar-se aos 40 já existentes.

“Neste ano de 2015, o Centro de Distribuição da Magazine Luiza pretende trabalhar com Programa de Alta Perfomance com os colaboradores que já estão atuando”, comentou o coordenador.

Empresa-parceira
A Magazine Luiza pode ser considerada uma parceira de longa data da Prefeitura de Jundiaí no que diz respeito à contratação de deficientes. De acordo com Cínthia Cesário, consultora de gestão de pessoas da empresa, o contato já existe há pouco mais de dois anos, quando o setor ainda era ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semads).

“Agora, por meio da Coordenadoria, estamos estreitando esse relacionamento”, comentou. Segundo Cínthia, a oferta de vagas é dirigida tanto a interessados de Jundiaí como das cidades da região. Ela explicou que a empresa mantém transporte fretado, o que facilita o acesso dos trabalhadores às vagas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/13/coordenadoria-faz-parceria-com-magazine-luiza-por-emprego-para-deficientes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original