Parceria com empresa gera 18 vagas para programa aprendiz

Publicada em 11/03/2015 às 11:22

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí abre inscrições para o Programa Aprendiz Formare da empresa Mahle, fabricante de componentes automobilísticos localizada às margens da rodovia Anhanguera.

A oportunidade é fruto de parceria entre a multinacional e o canal de recrutamento oferecido pela Prefeitura de Jundiaí, que vai desempenhar o papel de canal para os futuros colaboradores da multinacional. Os candidatos, no entanto, devem ficar atentos às condições para participar da seleção.

LEIA TAMBÉM
Mais comodidade com o novo espaço do PAT e Banco do Povo

Feira de Offertas abre espaço para novos empreendedores
Prefeitura prepara protocolo para volta dos trens de carga

Ao todo, serão 18 vagas. Além de morar em Jundiaí ou Cajamar, os jovens devem ter de 18 a 21 anos completos até o dia 1 de abril. A empresa pede ensino médio regular completo ou cursando, renda máxima por pessoa da família equivalente a um salário mínimo (hoje, estipulado em R$ 788) e nenhum vínculo parental com funcionários da Mahle. Ex-alunos do programa Formare também não podem participar.

As inscrições vão de 9 a 13 de março, na sede do PAT, na rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro das Artes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Em mãos, os documentos pessoais, comprovante de residência e, se tiver, carteira de trabalho.

Após o período de inscrições, haverá processo seletivo por meio de prova, a ser aplicada no dia 20 de março em endereço a ser confirmado.

Benefícios
Os candidatos aprovados terão regime de contrato de trabalho (CLT) e salário mensal. Também terão direito à assistência médica, seguro de vida, vale-transporte, refeição na empresa, todo material didático e uniforme.

Além do trabalho, os aprovados terão, durante um ano, aulas teóricas e práticas ministradas pelos próprios colaboradores, educadores e voluntários. Ao todo, são 1,2 mil horas no curso de formação em Assistente Administrativo. O contrato é de 12 meses.

Programa Aprendiz Formare
Braço social da Mahle Metal Leve, a iniciativa prevê a formação e capacitação profissional de jovens de baixa renda, valendo-se como estímulo à entrada dessa mão de obra no mercado de trabalho atual.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/11/parceria-com-empresa-gera-18-vagas-para-programa-aprendiz/