Feira de Offertas abre espaço para novos empreendedores

Publicada em 25/02/2015 às 17:16

Apesar do pequeno espaço do qual dispõe, a microempresária Lilian Vaz Bueno Quirino consegue reunir uma boa fatia do universo feminino na loja que administra há pouco mais de dois anos, na Vila Arens. De roupas a calçados como carro-chefe, o local também comercializa semijoias, aromatizantes, cosméticos, bolsas e carteiras. Itens que “fazem sucesso com as mulheres” (clientes que já são amigas da proprietária).

Os bons resultados foram impulsionados, em boa escala, à participação efetiva de Lilian nas edições anteriores da feira de Offertas de Jundiaí. Veterana na iniciativa, ela já confirmou presença na quarta edição do evento, que será realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, nos dias 26, 27, 28 e 29 de março, sempre das 11h às 21h, com entrada gratuita ao público.

LEIA TAMBÉM
Mais comodidade com o novo espaço do PAT e Banco do Povo

Prefeitura prepara protocolo para volta dos trens de carga
Cronograma do Parque Tecnológico é apresentado

Lilian Quirino: "Fiz muitos contatos na Feira de Offertas"

Lilian Quirino: “Fiz muitos contatos na Feira de Offertas”

Sem medo de arriscar, Lilian conta que fez um pouco de tudo antes de montar a loja, em fins de 2012. Administrou lanchonete, foi manicure, massagista e ainda se aventurou como fotógrafa de casamentos. Em todos os novos desafios, conta, um sentimento serviu de estrela-guia: o desejo de empreender.

“Depois que tive o terceiro filho, me ausentei. Mas não consegui ficar em casa por muito tempo. Comecei a vender sapatos para os amigos, de casa em casa”, lembra. A iniciativa foi o embrião do empreendimento atual, que contabiliza até 1,3 mil pessoas em um mês de bom giro.

Feira de Offertas
Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Feira de Offertas deverá atrair visitantes de diversas cidades da região e aquecer o comércio local, com vendas de fim de estação a preços especiais. Na última edição, mais de 15 mil pessoas passaram pelo local duramente os dias de atração.

“Eu fiz muitos contatos na última Feira, tanto na prospecção de novos clientes quanto na aproximação com outros empreendedores. Alguns deles já são amigos que vou levar por toda vida”, conta Lilian.

Para essa quarta edição, ela – que chegou a vender um par de sapatos feminino a R$ 30 na Feira de Offertas – fechou um pacote de dez estandes, onde vai acomodar itens e uma série de produtos de outros parceiros e distribuidores. Alguns ficarão hospedados na casa dela.

“O que me motiva é a organização do evento. Sei que posso confiar. E os resultados são ótimos, como comprovado em outras ocasiões. Acho que será excelente para girar as mercadorias de um início de ano um pouco mais frio para o comércio em geral”, analisa.

Evento será realizado de 26 a 29 de março

Evento será realizado de 26 a 29 de março

De acordo com Edison Maltoni, diretor de Fomento ao Comércio e Serviços e presidente da CDL, a expectativa é reunir aproximadamente 90 expositores, entre os mais diversos segmentos, dentro do comércio, serviços em geral e alimentação.

“A novidade é que estarão presentes todas as 13 empresas em fase de ‘gestação empresarial’ da Incubadora de Empresas (CitJun). Será uma demonstração clara de como o poder público pode e deve construir um ambiente saudável para que boas ideias ganhem corpo e tenham condições de se desenvolver num mercado cada vez mais competitivo”, adiantou Maltoni.

Para participar como expositor, os interessados devem entrar em contato com a equipe de vendas da CDL, no telefone (11) 4583-2289.

Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman

Veja como foi a última edição
http://youtu.be/kkfAfzh-jsI


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/25/feira-de-offertas-abre-espaco-para-novos-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original