Mais comodidade com o novo espaço do PAT e Banco do Povo

Publicada em 24/02/2015 às 15:53

O novo espaço do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Banco do Povo de Jundiaí recebeu uma visita técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, na manhã desta terça-feira (24). O objetivo foi afinar os últimos detalhes antes da mudança definitiva. O prédio está localizado no número 530 da rua Zacarias de Góes e o endereço significará uma nova etapa para os dois órgãos – que sempre atenderam em locais adaptados no Centro das Artes.

ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO BANCO DO POVO – 2018 
Unidade de Jundiaí
Endereço: Av. União dos Ferroviários, 1760 – Ponte de Campinas, Jundiaí (Complexo FEPASA)
Fone: (11) 4589-8901
www.bancodopovo.sp.gov.br

Na visita técnica, foram verificadas as instalações internas e se elas atendem a todos os protocolos técnicos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

MAIS
Prefeitura em Ação: Prefeito vai ao Vetor Oeste
Emprego: confira as vagas de emprego do PAT Jundiaí

Feira de Offertas vem aí, com ainda mais novidades este ano
Prefeitura prepara protocolo para volta dos trens de carga

Equipe integrada para finalização da obra

Equipe integrada para finalização da obra

“Esse espaço vai resultar em um atendimento muito melhor para quem procura emprego. Além de ser mais amplo, com iluminação natural e arejado, fica próximo ao Terminal Central, sendo de fácil acesso para qualquer usuário do transporte coletivo e do Bilhete Único. As empresas que buscam por novos quadros também terão uma estrutura mais adequada para triagem e seleção de candidatos”, adiantou Gilson Pichioli, diretor de Fomento à Indústria, à frente do grupo.

“Será possível atender com comodidade mais de 400 pessoas por dia no PAT”, lembrou a coordenadora do PAT, Maria Aparecida Gibrail. Hoje o atendimento da instituição contabiliza oito funcionários, que atuam entre os processos de captação, convocação e atendimento da demanda.

Agora, é aguardada a empresa Vivo para instalação de um link da internet no quadro geral. Isso deve ocorrer até o final da semana. Depois, passa-se à ertapa de configuração das máquinas para início da operação.

Também na frente de trabalho, o engenheiro da secretaria de Obras, Eduardo Jorge Vilhena.

Rede interna pronta para início da operação

Rede interna sendo instalada para início da operação

Instalações
Espaço que foi usado pelo Fundo Social de Solidariedade, a futura casa do PAT e do Banco do Povo está dividida em dois imóveis: o primeiro, logo na entrada, receberá os serviços do PAT.

No térreo, o prédio dispõe de dois amplos ambientes para atendimento, dois banheiros adaptados, um banheiro para funcionários e uma copa. No espaço superior surgem mais dois banheiros e quatro espaçosos ambientes, com infraestrutura adequada para uso das empresas que recrutam mão de obra por meio do PAT.

Já o Banco do Povo vai ocupar o prédio mais ao fundo e soma outros dois banheiros adaptados, uma sala para recepção e uso dos agentes de crédito, uma sala para atendimento, uma sala de reuniões e assinatura de linhas de crédito, local para coordenação, almoxarifado e banheiro para funcionários.

A área total do terreno é de 476 m², sendo 281 m² de área construída dos dois imóveis. O investimento na reengenharia do espaço para a nova utilização foi de aproximadamente R$ 375 mil, somados os valores inicial e complementar.

Thiago Secco
Fotos: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/24/mais-comodidade-com-o-novo-espaco-do-pat-e-banco-do-povo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original