Prefeito visita obras da passarela na João Cereser

Publicada em 16/03/2015 às 18:28

O prefeito Pedro Bigardi vistoriou as obras da passarela da rodovia João Cereser, no quilômetro 62, próximo à UNIP, nesta segunda-feira (16).

Bigardi estava acompanhado dos secretários de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, Transportes, Wilson Folgozi, e do Assessor de Gabinete, Alan Piccolo. A obra iniciada em outubro de 2014, realizada pela concessionária Rota das Bandeiras, têm previsão de término em abril deste ano.

LEIA TAMBÉM
Obras da Cidade Administrativa mudam trânsito local
Prefeito convida moradores a participar de Plano Diretor

Bigardi: "Solução de grandes demandas na cidade"

Bigardi: “Solução de grandes demandas na cidade”

“Desde o início do governo temos uma boa relação com a concessionária e estamos solucionando grandes demandas em Jundiaí. Esta passarela faz parte do novo sistema viário que será implantado nesta região, com as alças da Anhanguera. É uma obra de muita qualidade e vai proporcionar grande segurança aos pedestres”, ressalta Bigardi.

A passarela conta com três estruturas. São duas plataformas de 32 metros (34 toneladas cada) e uma plataforma de 18 metros (27 toneladas).

De acordo com o engenheiro da Rota das Bandeiras responsável pela obra, William Gonçalves, a passarela está em fase de acabamento. “Estamos realizando os últimos serviços de infraestrutura. O novo dispositivo de segurança segue os padrões de acessibilidade estipulados pela Agência Nacional de São Paulo (Artesp)“, explica.

O secretário de Obras ressaltou o trabalho da Prefeitura em negociar as áreas particulares para a construção do acesso. “Identificamos quais eram essas áreas e auxiliamos na negociação. Essa é uma demanda antiga dos moradores e usuários da região”, afirma Aprillanti.

O investimento da Concessionária Rota das Bandeiras para a realização da passarela foi cerca de R$1,6 milhão.

Passarela será inaugurada em abril de 2015

Passarela será inaugurada em abril de 2015

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/16/prefeito-visita-obras-da-passarela-na-joao-cereser/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original