Região do Tarumã vai receber área de lazer revitalizada

Publicada em 17/03/2015 às 18:28

O ano de 2015 começou muito bem para a população de Jundiaí, que tem visto diversas praças revitalizadas e novas áreas de lazer construídas. Na região do Jardim Tarumã há um exemplo desse investimento que a Secretaria de Serviços Públicos tem feito para oferecer os melhores espaços destinados à convivência entre moradores.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura vai investir R$ 25,5 mi em pacote de obras

Prefeitura realiza obras de contenção no São Camilo
Prefeitura faz limpeza de galerias no Jardim São Camilo

As obras na praça estão adiantadas

As obras na praça estão adiantadas

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, acompanhou os trabalhos de revitalização da praça existente ao lado da Escola Capitão João Batista Curado, na rua Idalina Gonçalves Dias. Ele estava acompanhado do diretor de Serviços Públicos, Lucas Rodrigues, do diretor da Unidade de Serviço (US) Leste, Márcio Alexandre Bonomi, e também do vereador José Dias. Por ficar na divida do Jardim Tarumã e do Jardim São Camilo, a área de lazer vai atender os moradores dos dois bairros.

De acordo com Aguinaldo, a praça terá novo paisagismo, além do concreto no calçamento das vias internas. O que chamou a atenção dos moradores daquela região é a base, já instalada, para os equipamentos de ginástica. Ao todo, serão instalados nove equipamentos.

“Depois de algumas reuniões com os próprios moradores, ficou definido que aqui poderia ser mais uma das muitas academias ao ar livre que a secretaria tem implantado na cidade”, diz o secretário.

Para Aguinaldo Leite, esse formato de praça, com equipamentos para atividades físicas, tem sido muito requisitado pela população. Nas praças já existentes, eles são adaptados para as características do local. Já para as novas praças, eles já entram no projeto.

“Temos uma lista grande de pedidos e também de projetos já em andamento, pois as academias ao ar livre estão sendo muito bem aproveitadas pela população”, comenta o secretário.

Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/17/sao-camilo-vai-receber-area-de-lazer-revitalizada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original