Fumas reúne 600 no Novo Horizonte para orientação sobre cadastro

Publicada em 18/03/2015 às 17:47

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) reuniu mais 600 moradores do Jardim Novo Horizonte para dar prosseguimento às orientações sobre a atualização cadastral em moradias e também com as pessoas que estão assentadas em locais de condições mais precárias. Essa ação já vem ocorrendo hoje no Jardim São Camilo.

Na pauta do encontro foram apresentados alguns dos desenhos feitos pelas crianças do bairro na Oficina de Desenhos, além do escolhido que será a arte da placa de selagem, usada como ferramenta para identificação dos imóveis que forem cadastrados. Sobre o cadastro, os moradores foram orientados sobre os procedimentos e documentação necessários para facilitar o trabalho da empresa contratada para essa etapa da programa.

A equipe da Fundação ainda orientou os moradores que as pessoas cadastradas serão as que estiverem morando no local e que o questionário a ser preenchido será analisado posteriormente para a titularidade do cadastro. Essa ferramenta é um instrumento para o diagnóstico do território, já que contabilizam quantas moradias e pessoas estão sob a área pública.

O encontro foi realizado no último fim de semana, na escola Beatriz Blatpner Pupo, na avenida Carmine Todaro, 2900.

Fórum de Lideranças
Iniciado em agosto de 2014, o Fórum de Lideranças se reúne mensalmente, sempre às segundas e terças-feiras, às 9 horas, em encontros abertos à comunidade, em locais estratégicos e que contemplem todo território do Novo Horizonte para ampliar a participação popular.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/18/fumas-reune-600-no-novo-horizonte-para-orientacao-sobre-cadastro/