Jundiaí é destaque na Rádio Estadão sobre gestão hídrica

Publicada em 18/03/2015 às 18:46

Jundiaí foi destaque nesta quarta-feira (18) no programa “Direto da Redação”, da Rádio Estadão (92,9 FM). O prefeito Pedro Bigardi foi um dos convidados do programa que debateu a crise hídrica que afeta todo o Estado de São Paulo e como as cidades paulistas estão enfrentando o problema. Jundiaí foi citada como exemplo positivo na gestão de seus recursos.

ESCUTE O DEBATE NA ÍNTEGRA

Também participaram do debate o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e o especialista em água, Samuel Barreto, da ONG The Nature Conservancy (TNC). O programa é apresentado por Camila Tuchlinski e contou com a participação da jornalista Paulina Chamorro.

LEIA MAIS
Prefeito anuncia obras na rede de água no Centro

Jundiaí é elogiada por gestão da água durante a crise hídrica

O prefeito Pedro Bigardi falou dos projetos da cidade

O prefeito Pedro Bigardi falou dos projetos da cidade

O prefeito Pedro Bigardi destacou que Jundiaí não enfrentou racionamento nem rodízio de água em nenhum momento, mesmo no auge da crise, em novembro do ano passado. “Isso é resultado de décadas de investimentos e planejamento”, explicou, lembrando que a cidade tem uma empresa própria de água e saneamento, a DAE, e não depende da Sabesp.

Ele também listou os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos anos, como a recuperação de nascentes das bacias dos rios Jundiaí Mirim e Capivari, da obra de aumento de 15% da capacidade da barragem da represa e dos projetos de reuso de água.

Os principais trechos da entrevista serão reprisados no programa “Planeta Estadão”, neste sábado (21), às 18h.

Niza Souza
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/18/jundiai-e-destaque-na-radio-estadao-sobre-gestao-hidrica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original