Iprejun adota novo sistema para gerenciamento previdenciário

Publicada em 20/03/2015 às 15:02

Após licitação definida em dezembro de 2014, o Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) adotou novo sistema de gerenciamento previdenciário, que vai desde a concessão e análise de benefícios até a folha de pagamento dos aposentados, pensionistas e quadro ativo do instituto. Até então, esse quadro era efetuado manualmente.

MAIS IPREJUN
Iprejun convoca aposentados por invalidez para avaliação
Economia e transparência marcam pregão eletrônico do Iprejun

Eudis: "Economia com a redução de custos"

Eudis: “Economia com a redução de custos”

De acordo com o diretor-presidente do instituto, Eudis Urbano dos Santos, com a adoção desse novo sistema é possível uma expressiva redução de custos. “Antes, com a empresa anterior, gastávamos cerca de R$ 14,5 mil. Agora, esse custo é de pouco mais de R$ 5 mil, que podemos investir em outros setores dentro do Iprejun, sempre visando a qualidade”, explica.

A empresa vencedora da licitação para realizar esse procedimento foi a ASP Prev, sediada em Belo Horizonte, que atende pelo menos 35 prefeituras em seis Estados. Dois técnicos da empresa atuam neste momento junto ao Instituto na implantação e no treinamento da equipe para utilização do novo sistema. Os benefícios e demais procedimentos de março já serão efetuados no novo sistema.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/20/iprejun-adota-novo-sistema-para-gerenciamento-previdenciario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original