Virada Jundiaí terá 48 horas e mais de 70 atrações culturais
Publicada em 20/03/2015 às 17:44Uma programação diversificada, voltada para todos os jundiaienses, sem desrespeitar a lei do silêncio, com mais de 70 atrações espalhadas por diversos pontos da cidade, em três dias e mais de 48 horas de festa. Assim será a Virada Jundiaí, organizada exclusivamente pela Secretaria de Cultura e que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio.
O evento, divulgado nesta sexta-feira (20), vai substituir a Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado. “Decidimos não renovar o convênio com o Estado este ano e realizar um programa municipal. Com isso, podemos atender melhor nosso público. Além de fazer uma melhor gestão dos recursos financeiros”, explicou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
MAIS CULTURA
Museu Histórico e Cultural comemora 50 anos
Com entrada gratuita, Polytheama traz a peça ‘Bruxas da Escócia’
Criação do museu do Paulista tem apoio da Secretaria de Cultura
Segundo ele, serão mais atrações e com um custo menor que a versão estadual. “No ano passado, a Prefeitura gastou cerca de R$ 700 mil para realizar a Virada Paulista. Para a Virada Jundiaí, a previsão é de R$ 400 mil. Vamos atender a cidade com um programa genuinamente municipal, ampliando inclusive o acesso dos artistas ao evento”, frisou o secretário.
O diretor de Cultura, Jean Camoleze, destacou que o projeto foi construído de forma coletiva, com base em pesquisas recentes que apontam o perfil do público da cidade na área cultural. “As pesquisas mostraram uma preferência pela música sertaneja. E pelo programa do Estado nós não sabemos que atrações vamos receber”, explicou.
Além dos shows e espetáculos, serão realizados workshops, oficinas e exposições. “Também vamos manter as grandes atrações nacionais, de segmentos diferentes, o que também não é levado em consideração pela Virada Paulista. Já estão confirmados os shows do rapper Rappin Hood, do violonista Yamandú Costa, da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel e dos sambistas do Demônios da Garoa”, adiantou Jean.
O projeto municipal também prevê maior ocupação dos espaços públicos, sempre com término das atrações previsto para as 22h. Além dos tradicionais Teatro Polytheama e do Parque Comendador Antônio Carbonari, haverá atrações no Complexo Fepasa e outros espaços, principalmente no Centro, com a feira do artesanato e gastronomia.
A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura, inclusive com mais atrações de renome nacional.
Niza Souza
Foto: Paulo Grégio
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio
-
25/04/2025
No primeiro espetáculo do dia, Cia. Jovem e SP Companhia de Dança empolgam o público no Polytheama
-
25/04/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura prossegue com a formação da primeira turma e lança site oficial
-
24/04/2025
Agenda cultural traz espetáculos com a Cia. Jovem de Dança, caminhada mediada no Centro, exibições audiovisuais, exposições e muito mais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original