Com entrada gratuita, Polytheama traz a peça ‘Bruxas da Escócia’

Publicada em 19/03/2015 às 15:12

O Teatro Polytheama recebe o espetáculo infantil “Bruxas da Escócia”, adaptação de “Macbeth” de Willian Shakespeare, na terça (24) e na quarta-feira (25), em dois horários, às 9h30 e 14h30, com entrada gratuita.

VISITE O NOVO SITE DA CULTURA

MAIS CULTURA
Galeria de Arte traz novas exposições para 2015
Pianista internacional faz apresentação gratuita no Solar
‘Bumbo do Japi’ realiza 2ª roda de samba neste domingo (22)

teatro, polytheama, cultura

Peça é adaptação de Macabeth de Shakespeare

Encenada pela Cia. Vagalum Tum Tum, a peça é assinada por Angelo Brandini, que também dirige a peça “Senhor Dodói” da Cia. de Teatro de Jundiaí. Tem indicação ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo 2014 na categoria Arte para Criança e mais quatro conquistas como as premiações Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2014 de melhor espetáculo Infantil e Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2014 de melhor direção.

A peça
“Bruxas da Escócia” conta a história de um nobre e valoroso escocês que, após vencer uma batalha, é surpreendido por três bruxas que fazem previsões sobre seu futuro, sendo a mais surpreendente de todas, a de que será rei.

A montagem dá sequência à linha de pesquisa da Cia. Vagalum Tum Tum, que é a de trazer para o universo infanto-juvenil as obras de Shakespeare pela lente da Comedia Dell’arte. Os elementos trágicos do original são transpostos pela ação do raciocínio do palhaço, mas sem perder a essência original Shakesapeariana, o que a torna extremamente interessante, tanto para as crianças, quanto para os adultos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/19/com-entrada-gratuita-polytheama-traz-premiada-peca-bruxas-da-escocia/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original