Virada Jundiaí terá 48 horas e mais de 70 atrações culturais

Publicada em 20/03/2015 às 17:44

Uma programação diversificada, voltada para todos os jundiaienses, sem desrespeitar a lei do silêncio, com mais de 70 atrações espalhadas por diversos pontos da cidade, em três dias e mais de 48 horas de festa. Assim será a Virada Jundiaí, organizada exclusivamente pela Secretaria de Cultura e que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio.

O evento, divulgado nesta sexta-feira (20), vai substituir a Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado. “Decidimos não renovar o convênio com o Estado este ano e realizar um programa municipal. Com isso, podemos atender melhor nosso público. Além de fazer uma melhor gestão dos recursos financeiros”, explicou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

MAIS CULTURA
Museu Histórico e Cultural comemora 50 anos
Com entrada gratuita, Polytheama traz a peça ‘Bruxas da Escócia’

Criação do museu do Paulista tem apoio da Secretaria de Cultura

Tércio e Jean: "Cidade terá atrações voltadas ao jundiaiense"

Tércio e Jean: “Cidade terá atrações voltadas ao jundiaiense”

Segundo ele, serão mais atrações e com um custo menor que a versão estadual. “No ano passado, a Prefeitura gastou cerca de R$ 700 mil para realizar a Virada Paulista. Para a Virada Jundiaí, a previsão é de R$ 400 mil. Vamos atender a cidade com um programa genuinamente municipal, ampliando inclusive o acesso dos artistas ao evento”, frisou o secretário.

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, destacou que o projeto foi construído de forma coletiva, com base em pesquisas recentes que apontam o perfil do público da cidade na área cultural. “As pesquisas mostraram uma preferência pela música sertaneja. E pelo programa do Estado nós não sabemos que atrações vamos receber”, explicou.

Além dos shows e espetáculos, serão realizados workshops, oficinas e exposições. “Também vamos manter as grandes atrações nacionais, de segmentos diferentes, o que também não é levado em consideração pela Virada Paulista. Já estão confirmados os shows do rapper Rappin Hood, do violonista Yamandú Costa, da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel e dos sambistas do Demônios da Garoa”, adiantou Jean.

O projeto municipal também prevê maior ocupação dos espaços públicos, sempre com término das atrações previsto para as 22h. Além dos tradicionais Teatro Polytheama e do Parque Comendador Antônio Carbonari, haverá atrações no Complexo Fepasa e outros espaços, principalmente no Centro, com a feira do artesanato e gastronomia.

A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura, inclusive com mais atrações de renome nacional.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/20/virada-jundiai-tera-48-horas-e-mais-de-70-atracoes-culturais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original