Escolinhas de futebol da Prefeitura revelam talentos para o Amador

Publicada em 23/03/2015 às 18:29

O trabalho desenvolvido nas escolinhas de futebol da Prefeitura de Jundiaí rendeu frutos para os times do Campeonato Amador, que começa neste final de semana na cidade. Quatro atletas revelados nas escolinhas de iniciação da modalidade do Jardim Sarapiranga, que são mantidas pela Prefeitura, vão reforçar os times da competição.

Os atacantes Guilherme Pavão, 17 anos, e Gustavo Pavão, 22, e o meia-atacante Gustavo Araújo, de 19, vão jogar pelo Palmeiras do Medeiros, enquanto James Ricardo, 21, vai atuar no ataque do Estrela da Ponte. Nesta segunda-feira (23), acompanhado pelo professor Walter Mendes, que revelou o quarteto, visitaram o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e o diretor João Guilherme Maffia.

“É muito legal ver garotos que iniciaram nas nossa escolinhas tendo destaque e seguindo na profissão que escolheram. Nossa meta é formar cidadãos, mas quando alguém se destaca é bacana. Isso comprova também a competência dos nossos educadores em revelar talentos”, disse Cristiano Lopes.

MAIS ESPORTES
Votação de nome do Mascote se aproxima dos 35 mil

Secretário Cristiano Lopes recebeu os quatro atletas nesta segunda (23)

Secretário Cristiano Lopes recebeu os quatro atletas nesta segunda (23)

Walter Mendes se mostrou satisfeito com a contratação do jogadores. “Eles trabalharam comigo cinco anos seguidos nas escolinhas do Jardim Sarapiranga e Novo Horizonte. Estou muito feliz em vê-los disputando o Amador. Espero que se destaquem e algum time profissional dê uma chance a eles. A gente sempre passou nas escolinhas para terem humildade e se dedicarem”, explicou.

Entre os quatro, o discurso está ensaiado. Todos querem seguir os passos do atacante Mamadeira, que foi bem no Amador e depois reforçou o Paulista. “Nosso sonho é ser jogador de futebol e é bom começarmos no Amador. Espero chegar um dia em um clube profissional”, explicou Gustavo Pavão.

O Campeonato de Futebol Amador começa neste domingo (29). O Palmeiras de Medeiros estreia contra o Shangai, às 10h20, no centro esportivo Pedro Raymundo. O Estrela da Ponte encara o Catorze, às 8h20, no Ovídeo Bueno.

Fabio Frattini Manzini
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/23/escolinhas-de-futebol-da-prefeitura-revelam-talentos-para-o-amador/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original