Coordenadora do Idoso participa de grupo na UBS Aparecida

Publicada em 24/03/2015 às 18:20

A titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, foi a convidada especial do grupo da terceira idade da UBS Aparecida, recém-criado em parceria com o CRAS São Camilo. Ela falou sobre os direitos e o estatuto do idoso.

“Conversas desse tipo são fundamentais para que os idosos se sintam valorizados, em primeiro lugar, e ainda merecedores de ações e políticas voltadas para eles. É assim que se concretiza o empoderamento”, destacou Cláudia.

MAIS COORDENADORIAS
Luta contra a discriminação racial tem flash mob no Centro
Comad promove prevenção à dependência química em empresas

Projeto intersetorial: UBS e CRAS coordenam o grupo

Projeto intersetorial: UBS e CRAS coordenam o grupo

Segundo ela, o retorno dos idosos, que participaram da reunião foi muito positivo. “Geralmente, nesse tipo de atividade, eles ficam gratos por ampliarem seu conhecimento e se informar sobre a legislação. Isso nos coloca a necessidade de ampliar essas ações em outros bairros. Todos puderam falar e contar sobre suas experiências.”

O coordenador do CRAS São Camilo, Luiz Guilherme Fushini Camargo, explicou que o trabalho com idosos já é realizado há seis meses na UBS São Camilo. “Observamos durante nosso trabalho no CRAS São Camilo que os idosos de nosso território de abrangência estavam vinculados às unidades básicas de saúde. Desse modo, compreendemos que, para viabilizar ações que envolvessem este público era impreterível que constituíssemos um trabalho em parceria com as UBS”, explicou.

E o trabalho já mostra resultados. “Durante esse tempo de parceria, pudemos constatar que, além de alinhar e potencializar nossas ações com o público idoso do território, o diálogo com os colegas das unidades de saúde permite que outras ações sejam desenvolvidas”, disse Luiz Guilherme. “Essa parceria também facilita a troca de informações sobre famílias em situação de vulnerabilidade no território”, complementou.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/24/coordenadora-do-idoso-participa-de-grupo-na-ubs-aparecida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original