Fumas e Associação formam manicures na Vila Ana

Publicada em 24/03/2015 às 17:54

Os últimos seis meses foram transformadores para a moradora da Vila Ana, Roseline parecida Brito, de 32 anos. A dona de casa foi uma das cinco alunas da oficina de manicure, realizada em parceria entre a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a Associação do Voluntário Amigo (AMA), e recebeu o certificado de conclusão em evento realizado nesta terça-feira (24).

Agora, trabalhando em casa, ela consegue complementar a renda da família e conciliar o novo trabalho com o cuidado dos quatro filhos. “O bacana é que consigo atender as pessoas em casa. Dessa forma, não deixo as crianças sozinhas.”

LEIA TAMBÉM
Fumas lança Programa Leitura no Jardim Sorocabana
1ª fase das obras de habitação no Novo Horizonte está adiantada

Roseline celebra o novo momento da vida e faz planos com a nova profissão

Roseline celebra o novo momento da vida e faz planos com a nova profissão

Assim como ela, Iara Silva Santos, de 32 anos, também comemorou. “Eu já tinha conhecimentos, mas estava desatualizada. Aprendi muito com o curso e quero fazer disso minha profissão”, comentou.

A ideia da Fumas é justamente desenvolver um trabalho social dentro do processo de urbanização da Vila Ana e proporcionar às famílias do bairro uma nova fonte de geração de renda. “A parceria com a AMA é muito importante em todo esse processo. Cedemos o espaço e alguns equipamentos e eles entram com os voluntários. Percebemos aqui o fortalecimento das famílias”, explicou a diretora de Ação Social da Fundação, Lucelena de Fátima Rodrigues, agradecendo o trabalho da professora voluntária Maria Alves da Silva Sá.

De acordo com ela, com a mudança para as 108 unidades habitacionais do bairro, já em fase final de obras, as famílias terão de arcar com algumas despesas que antes não tinham, como o condomínio e parcelas do imóvel, por exemplo. “Por isso, a ideia é fazer com que tenham possibilidade de incrementar a renda da casa.”

Segundo a presidente da AMA, Patrícia Franco Benites, todas as alunas receberam, além do certificado, um kit para trabalho e uma cadeira de manicure, para que possam realizar atendimentos no início da carreira. “Realizamos rifas e conseguimos doações.” Para ela, além da renda extra, a oficina representa uma mudança positiva na vida das alunas. “A autoestima delas melhora e elas começam a buscar outras coisas novas para a vida a partir dessa possibilidade.”

Patrícia conta que a Associação fará outras capacitações no bairro, como de culinária, manicure e oficia de cabeleireira. Além disso, está em andamento a oficina de artesanato, no Centro Comunitário da Vila Ana. Todos os cursos são gratuitos e direcionados a moradores da Vila Ana.

Fumas e AMA realizaram o curso para moradoras da Vila Ana

Fumas e AMA realizaram o curso para moradoras da Vila Ana

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/24/fumas-e-associacao-formam-manicures-na-vila-ana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original