4ª Feira de Offertas começa com novidades no Parque da Uva

Publicada em 26/03/2015 às 18:36

A quarta edição da Feira de Offertas foi oficialmente aberta na manhã desta quinta-feira (26) no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A atração segue até domingo (29), sempre das 11h às 21h, com entrada gratuita. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), a feira de Offertas tem o objetivo de movimentar e aquecer o comércio local, abrindo espaço para que lojistas possam zerar os estoques em tempos de troca de estação.

O evento, realizado em período de entressafra econômica no País, também promove o networking e a troca de experiências entre os expositores. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e tecnologia, apoia a realização, que vem com diversas atrações e novidades em 2015.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Jundiaí Feito à Mão é atração na 4ª Feira de Offertas

Feira de Offertas abre espaço para novos empreendedores

Evento oficialmente aberto nesta quinta (26)

Evento oficialmente aberto nesta quinta (26)

Mais de 20 mil pessoas são esperadas até domingo. Aproximadamente 70 estandes ocupam os pavilhões da Festa da Uva. Os boxes são tomados por veículos, vestuário, móveis, calçados, decoração, moda, beleza, informática e muito mais. Logo na entrada, 20 estandes reúnem os artesãos do Programa Jundiaí feito à Mão.

A abertura reuniu um bom número de consumidores, que chegavam ao Parque antes mesmo do descerramento da fita. Também presentes autoridades da região, membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, representantes do Sebrae e Senac, além de diversos secretários municipais.

Representando o prefeito Pedro Bigardi, Marcelo Lo Monaco, diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão de Jundiaí (EGGMJ), enalteceu o “trabalho da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) no fortalecimento e unidade da categoria na cidade”.

O presidente da CDL e Sincomércio, Edison Maltoni, lembrou da parceria estreita com a Prefeitura de Jundiaí na organização do evento, e ressaltou a importância da atração, que já faz parte do calendário oficial do município. “É a chance de os participantes desenvolverem um termômetro, por exemplo, de como funciona a dinâmica num shopping, pela similaridade entre os locais.”

Já Marcelo Cereser, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, lembrou que o comércio e serviço são as categorias que mais vem empregando na cidade, e precisam de todo suporte. “Temos de encontrar oportunidades num momento de economia mais fraca. Enquanto uns choram, outros vendem lenços”, brincou.

Uma perua na Feira de Offertas
Pela primeira vez no evento, o casal Luciana Abreu e Fernando Bernardes chama a atenção de quem passa pelo espaço dedicado à alimentação. Tudo por causa de uma vistosa Kombi ano 1973, toda reformada e reluzente. Trata-se de um Food Truck composto apenas por alimentos saudáveis. “Estamos na contramão dos food trucks tradicionais”, conta Luciana.

O local chama a atenção pelo capricho e cuidado dos donos com cada detalhe. Da bandeirinha que adorna o veículo ao rótulo artesanal de cada produto. Tudo com cara de que fora feito à mão, em pequenas quantidades e sem a pressa inerente ás linhas de produção.

O Food Truck com alimentos naturais é uma das atrações

O Food Truck com alimentos naturais é uma das atrações


Luciana é formada em nutrição. Fernando é design. Do enlace (o casamento soma três anos) nasceu a “Divina Mercearia”. Do interior da Kombi surgem geleias naturais, conservas sem aditivo, alimentos funcionais sem glúten, pães orgânicos, grãos diversos e diferentes e sorvetes artesanais, vindos, em boa medida, de pequenos produtores da cidade e região.

A linha de produtos fica exposta em pequenos pallets reciclados, logo à frente da Kombi. “Nossa expectativa é das melhores”, aposta Fernando, que acredita na ideia de uma rede integrada entre pequenos produtores e serviços artesanais para levar adiante a bandeira da alimentação saudável, da qualidade de vida e de um dia a dia sem compromisso com o relógio.

Thiago Secco
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/26/4a-feira-de-offertas-comeca-com-novidades-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original