Secretário de Saúde reúne médicos da rede
Publicada em 27/03/2015 às 14:08O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, se reuniu na semana passada com a equipe de médicos da rede municipal. O objetivo, segundo o Luís, foi apresentar a nova proposta de modelo de gestão para a atenção básica de saúde da cidade. Além disso, foram discutidas as ações que estão sendo realizadas pela pasta. Cerca de 160 profissionais participaram do encontro, realizado na Escola de Governo e Gestão.
VEJA TAMBÉM
Jundiaí é destaque no controle de tuberculose
Zoonoses intensifica fiscalização em obras de grande porte
Educação e Saúde se unem para combater dengue em escolas
A rede municipal conta atualmente com 37 unidades de saúde, entre UBSs e ESFs (estratégia de saúde da família), além de três pronto-atendimentos (Ponte São João, Vila Hortolândia e Retiro), o Núcleo Integrado de Saúde (NIS), o Ambulatório de Saúde da Mulher, a Saúde Mental e outros serviços especializados.
“Essa aproximação com os profissionais da rede é muito importante, porque eles estão na ponta, mais próximos da população. É essencial que todos estejam alinhados com a gestão”, destacou o secretário. “Queremos construir essa parceria com o médico, que é fundamental nesse processo, em paralelo com o fortalecimento da equipe multiprofissional da rede.”
Entre os assuntos abordados na reunião estão a instalação do ponto eletrônico em todas as unidades da rede e a articulação das especialidades médicas (NIS) com a rede básica.
Novos médicos
Durante a reunião, o secretário também informou a perspectiva de contratação de novos médicos para a rede básica. Além dos concursos em andamento para médicos de várias especialidades, a Secretaria de Saúde tem três vagas de médico da família.
Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida
-
09/06/2026
Tabela SUS Paulista: Saúde de Jundiaí ganha reforço com até R$ 18 milhões por ano e projeta novos investimentos na rede -
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
04/06/2026
Saúde de Jundiaí ganha mais agilidade com prontuário eletrônico integrado -
04/06/2026
Compromisso com a Atenção Primária: Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

