Procon aponta variação de até 120% nos ovos de Páscoa

Publicada em 30/03/2015 às 15:28

O Procon de Jundiaí divulgou, nesta segunda-feira (30), o resultado do levantamento realizado em conjunto com a Fundação Procon do Estado de São Paulo e Núcleo Regional do Procon em Campinas, apontando a variação de preços dos ovos e bolos de páscoa.

Confira a relação dos estabelecimentos e dos produtos pesquisados

LEIA TAMBÉM
Pesca Econômica é opção para o período da Semana Santa
Procon nos Bairros divulga programação para o mês de abril

De acordo com Adílton Garcia, a coleta foi realizada entre os dias 16 e 17 de março

De acordo com Adílton Garcia, a coleta foi realizada entre os dias 16 e 17 de março

De acordo com o coordenador do Procon de Jundiaí, Adílton Garcia, a coleta foi realizada entre os dias 16 e 17 de março, envolvendo 121 itens de diferentes marcas e modelos. Entre os bolos de Páscoa, a maior diferença de preço constatada foi de 65,97%. Já entre os ovos de Páscoa, a maior diferença de preço constatada foi de 118,44%.

A pesquisa é um serviço que o Procon disponibiliza todos os anos e vem reafirmar que o consumidor deve realizar pesquisa antes de comprar, seja pessoalmente, eletronicamente e por panfletos para buscar o melhor preço”, disse Adilton, reafirmando o slogan do Procon Jundiaí de que “consumido bem informado, é consumidor consciente”.

Além de realizar pesquisa, Adilton Garcia dá algumas dicas para o consumidor, como observar prazo de validade, composição e peso líquido do produto. Nos ovos que contêm brinquedos, a embalagem deve informar: faixa etária a que se destina; identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço); importador (caso o brinquedo seja importado); instruções de uso e de montagem; eventuais riscos que possam apresentar à criança; selo de segurança Inmetro, que indica que o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/30/procon-jundiai-aponta-variacao-de-ate-11844-nos-ovos-de-pascoa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original