‘Mockinpó’ é atração gratuita no Polytheama nesta quinta (2)
Publicada em 31/03/2015 às 14:24O Teatro Polythema recebe nesta quinta-feira (2), às 20h30, o espetáculo “Mockinpó: Estudo sobre um homem comum”, com entrada gratuita. A peça tem direção de Claudia Schapira e é uma livre, brasileira, urbana e mestiça adaptação da obra “De como foi extirpado o sofrimento ao senhor Mockimpott”, escrita por Peter Weiss em 1961.
Trata-se de um drama tragicômico e musical sobre um homem tipicamente comum que um dia sai para comprar jornal e é preso sem nenhum motivo aparente. A partir deste acontecimento, vida tem uma reviravolta: o personagem começa a busca para compreender os desatinos, confrontado pela polícia, o trabalho, a família, a política e a ciência.
LEIA TAMBÉM
Oficina ‘Imagem e web’ está com inscrições abertas
Museu Histórico e Cultural: espaço de inclusão sociocultural
Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial
Como parceria entre o Grupo 59 de Teatro e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, a montagem possui elementos da cultura popular para revelar uma cidade em desmanche. Com muita poesia, mescla textos de diversos autores, compartilhando com o público as reflexões das próximas cenas.
O Polythema fica na Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação. A censura é de 14 anos. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
18/04/2025
Biblioteca recebe exibição gratuita de obras do Dia Internacional da Animação neste sábado (19)
-
17/04/2025
Cultura abre inscrições para cinco roteiros de Caminhadas Mediadas por patrimônios da cidade
-
16/04/2025
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes
-
14/04/2025
Orquestra Municipal emociona o público durante Concerto da Semana Santa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original