Oficina ‘Imagem e web’ está com inscrições abertas

Publicada em 30/03/2015 às 18:15

“Imagem e web – da arte ao noticiário” é uma das oficinas culturais promovidas pela Secretaria de Cultura, que está com inscrições abertas. Ministrada pela fotógrafa e jornalista Cíntia Carvalho, a oficina vai abordar um universo único, que adentra a internet, as possibilidades de criação e veiculação da imagem, além de informar sobre o uso indevido da web.

LEIA TAMBÉM
Museu comemora 50 anos com palestra e coral
Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial

Cultura e Esef discutem parceria para profissionais da dança

A jornalista Cíntia Carvalho ministra a oficina "Imagem e web"

A jornalista Cíntia Carvalho ministra a oficina “Imagem e web”

“Com o avanço da tecnologia e a democratização da internet, o homem passou a não viver sem imagem, tanto quanto não vive sem ar. Os motivos para utilizá-las são infinitos, seja para trabalho, escola, relacionamentos, entretenimento e entre outras coisas. A proposta desta oficina é proporcionar reflexão sobre a utilização da imagem na contemporaneidade”, destaca Cíntia.

O prazo programado para conclusão da oficina é de três meses. Os conteúdos incluem: “A imagem e a web na história da humanidade”, “Construção da imagem e suas ferramentas: Foto, vídeo, desenho e arte digital”, “Veiculação da imagem na web – mídias sociais, sites, portfólio digital, blogs entre outros”, “O que não fazer? Direitos da imagem, crimes da internet e invasão de privacidade”, dentre outros mais.

Os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, das 8h às 17h, apresentando cópia do RG do aluno, comprovante de residência e RG do responsável. Para participação da oficina, é importante que o inscrito tenha um dispositivo de captação de imagem, podendo ser celular, câmera digital ou analógica, tablets ou computadores portáteis. A oficina será realizada às segundas-feiras, das 14h às 16h, no Sindicato dos Metalúrgicos. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/30/oficina-imagem-e-web-esta-com-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original