Palestra abre programa Papo Escola Pedagógico 2015

Publicada em 31/03/2015 às 17:49

A Secretaria de Educação iniciou a programação 2015 do “Papo Escola Pedagógico” nesta terça-feira (31). Lançado em junho de 2013, o programa especial de formação é voltado para a promoção de debate com servidores sobre a área de educação.

A primeira atividade teve como tema “Cultura, diferença e ensino”. A convidada para falar sobre o assunto foi Thais Tartalha do Nascimento Lombardi, graduada em Ciências Sociais com Licenciatura em Sociologia, Mestre em Antropologia Social e Doutora em Demografia pelo IFCH-Unicamp. Ela também teve um período de residência como “Visiting Research Student” na London School of Economics and Political Science, além de ser pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação Territorial da Unesp. A palestra reuniu mais de 100 pessoas no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

MAIS EDUCAÇÃO
Educação e Saúde se unem para combater dengue em escolas
Comitiva de Santo André conhece trabalho de inclusão da Educação

Programa lançado ano passado aproxima educadores

Programa lançado ano passado aproxima educadores

“Abordo o conceito de cultura e diversidade e como esses dois conceitos são importantes para o ensino público e para o privado. Também discutimos, neste encontro, a legislação que reconhece a diversidade e as diferentes práticas sociais”, resumiu.

O programa Papo Escola Pedagógico surgiu do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Estrutura de Gestão da Secretaria de Educação. Todos os meses, especialistas em educação e pesquisadores participam de eventos para o debate de temáticas gerais e específicas com educadores da rede municipal.

“Neste semestre, ao todo, teremos quatro encontros, sendo uma palestra e mais quatro mesas redondas. Diferentemente do que ocorreu ano passado, quando tratamos temas mais teóricos de educação, vamos discutir questões mais específicas”, comenta o assessor especial de educação e coordenador do Grupo de Estudos, José Renato Polli.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/palestra-abre-programa-papo-escola-pedagogico-2015/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original