Primeira-dama participa de via-sacra com a Pastoral da Mulher

Publicada em 31/03/2015 às 13:37

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participou da via-sacra organizada pela Pastoral da Mulher e pela Associação Maria de Magdala, na noite de segunda-feira (30).

O trajeto foi dirigido pelo padre Leandro Megeto, coordenador de Evangelização da Diocese. Durante o caminho, a via-sacra percorreu 15 pontos estratégicos, denominados estações, que marcaram o martírio de Jesus Cristo até a ressurreição.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial
Primeira-dama participa de encontro com presidente da AutoBAn
Primeira-dama visita as crianças atendidas pela Creche Mãe Meimei

Margarete Bigardi faz a leitura em uma das estações: devoção

Margarete Bigardi faz a leitura em uma das estações: devoção

A pedido da coordenadora da Pastoral da Mulher, Maria Cristina Castilho de Andrade, a primeira-dama realizou a leitura da décima estação em frente à Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro. “Escolhi esse local pelo trabalho realizado pela presidente do Fundo Social, que atende a população com sensibilidade e sempre com um olhar que abraça as pessoas”, disse Cristina.

Os fiéis seguiram por diversas ruas do Centro e encerraram o percurso no interior da Catedral Nossa Senhora do Desterro. Lá foi feita a leitura da última estação e, por decisão das integrantes da Pastoral, todos tiraram os sapatos e entraram descalços na Catedral. “Essa decisão mostra que estamos despojadas de amarras nos pés para seguir ao Senhor e para caminhar nas pegadas de Cristo”, explicou Cristina.

Dentro da igreja, o padre José Brombal, assessor diocesano da pastoral, e o diácono Boanerges de Camargo receberam os participantes da via-sacra, para finalizar a ação. Emocionada, a presidente do Fundo Social de Solidariedade falou que esse é um momento importante para reflexão. “Precisamos estar juntos e acompanhar essas mulheres para que elas realmente se sintam acolhidas. A população precisa enxergá-las para que casos como o de violência e exploração sexual contra as mulheres diminuam”, disse.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Transportes. Os agentes de trânsito acompanharam os fiéis e orientaram motoristas durante o percurso da via-sacra.

Pastoral da Mulher e Maria de Magdala na organização

Pastoral da Mulher e Maria de Magdala na organização

Carolina Namura
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/primeira-dama-participa-de-via-sacra-com-a-pastoral-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original