TVE Jundiaí lança quatro novos programas

Publicada em 31/03/2015 às 17:05

Após passar por completa reformulação nos dois últimos anos, desde a sua estrutura operacional da programação à identidade visual, de equipamentos a cenários, de equipes a recursos audiovisuais, a TVE Jundiaí continua inovando e agora se prepara para lançar, nas próximas semanas, quatro novos programas.

O objetivo é sempre o de oferecer à população o que Jundiaí tem de melhor. São quatro novos e inéditos programas que vão levar informação, curiosidades, diversão, cultura e conhecimento aos telespectadores. Os programas ganharam os seguintes títulos: Oh Terra querida!, Tintim por Tintim, Jundiaí Entrevista e Educa Jundiaí.

CONFIRA O CANAL DA TVE JUNDIAÍ NO YOUTUBE

O superintendente da emissora, o jornalista Thiago Godinho, explica que a criação de um novo programa demanda bastante trabalho, como pesquisa, avaliação, escolha do apresentador e preparação do cenário. “Há meses nossa equipe cuida da definição dos novos programas”, informa Godinho. “Temos que ter cautela e escolher o que atende melhor as expectativas da população”, resume.

LEIA TAMBÉM
‘Canteiro de Obras’ abre temporada 2015 na Galeria de Arte
Museu Histórico e Cultural: espaço de inclusão sociocultural
‘Mockinpó’ é atração gratuita no Polytheama nesta quinta (2)
Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial

Tânia, Filipe, Luciana e Anderson, os apresentadores da nova programação

Tânia, Filipe, Luciana e Anderson, os apresentadores da nova programação

Segundo ele, após avaliação, os programas estão definidos e quase prontos. “Trabalhamos no projeto piloto de cada novo programa e temos certeza de que a grade de programação da TVE vai ficar ainda mais completa e ao gosto da população”, ressalta.

Oh Terra Querida
É o primeiro programa a estrear, na quinta-feira (2). O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 20h30, e será apresentado por Filipe Mantovan. Ele vem na forma de “reality”, em que o apresentador “passeia” por Jundiaí, mostrando lugares históricos e curiosos da cidade. A cada semana o apresentador vai falar com um personagem ou uma personalidade, num bate papo descontraído.

“Vou participar, por exemplo, de eventos da cidade, posso passar um final de tarde no Varejão, vou visitar a família reunida no Parque da Cidade, um show com boas comidas no Sexta no Centro. Enfim boas opções não faltarão”, enfatiza. E completa: “Vamos mostrar uma Jundiaí talvez desconhecida por muitos”.

Tintim por Tintim
Anderson Zanchin
está à frente do Tintim por Tintim. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, com duração de 30 minutos. A proposta do programa é mostrar uma cultura diferente. Será uma sequência de quadros e curiosidades, com imagens do cotidiano de algum ponto da cidade. Zanchin diz que o seu universo de assuntos é infinito. “Um quadro famoso tem uma história para contar, podemos mostrar como se faz determinado objeto, mostraremos trabalhos de estudantes, enfim tudo que resultar numa boa história e traga conhecimento, informa”.

Zanchin também vai abrir espaço no novo programa para desafios para o telespectador, dicas de português com o professor Fernando Bandini e até dicas de outros idiomas. “O importante é levar informação, conhecimento e cultura para as pessoas”, finaliza.

Jundiaí Entrevista
Toda quarta-feira, às 20h30
, o telespectador terá encontro marcado com a apresentadora Luciana Coutinho. Ela receberá um convidado por semana nos estúdios da TVE para uma entrevista. Durante cerca de 30 minutos, Luciana abordará temas diversos. A proposta do novo programa, explica Luciana, é abordar temas de interesse do telespectador. “Vamos convidar personalidades que tenham histórias diferentes e curiosas para contar.”

Ela lembra que Jundiaí é uma cidade muito rica em todos os assuntos. “Não será difícil descobrir histórias interessantes que valem a pena conhecer. Vamos trabalhar para levar o melhor para o público de casa”, finaliza.

Educa Jundiaí
Tânia Madureira é a apresentadora do programa Educa Jundiaí, que vai ao ar toda quinta-feira, às 20h45, com duração de 15 minutos. Neste programa serão abordados assunto referentes à Educação de Jundiaí. Tânia vai ouvir educadores e mostrar ‘in loco’ os projetos que são desenvolvidos nas escolas da cidade.

Você acompanha os programas pelo canal 24 da Net ou pelo site da TVE.

Programação

  • Oh Terra Querida estreia na quinta-feira (2) e vai ao ar às quintas-feiras, às 20h30, com duração de 15 minutos;
  • Educa Jundiaíestreia na quinta-feira (2) e vai ao ar às quintas-feiras, às 20h45, com duração de 15 minutos;
  • Tintim por Tintim estreia na sexta-feira (3) e vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, com duração de 30 minutos;
  • Jundiaí Entrevista estreia na quarta-feira (8) e vai ao ar às quartas-feiras, às 20h30, com duração de 30 minutos.

Rosana Pagano
Foto: Divulgação

Nesta quarta (8) o prefeito Pedro Bigardi é o convidado para a estreia do ‘Jundiaí Entrevista’


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/tve-jundiai-lanca-quatro-novos-programas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original